Depois de muitas obras de reformas que proporcionaram grandes e bonitas transformações da antiga Capela para hoje Igreja Matriz da Paróquia de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria, na agenda de trabalho do pároco padre Lenilson Laurindo da Silva, tem mais uma reforma para ser feita, é o piso da Igreja.
Em todas as reformas anteriores o sacerdote envolveu a comunidade, e cada católico participou com o que podia, e para construir o novo piso da igreja mais uma campanha está aberta, a mesma ganhou denominação especial “Campanha do Novo Piso da Paróquia São Vicente de Paulo”, o nome “Meu Presente para São Vicente será Minha Contribuição com 1m2 para o piso da Igreja Matriz”.
Os devotos podem participar da campanha fazendo suas doações e concorrendo a um notebook, para isto acontecer, a pessoa faz a doação de R$ 60,00 que corresponde a um metro quadrado, ou R$ 30,00 que corresponde a meio metro de cerâmica.
A doação é registrada via um carnê que garante sim a participação do doador a concorrer a um notebook, toda dinheiro arrecadado nessa campanha será destinado à compra do material para a construção do novo piso da Igreja Matriz de São Vicente de Paulo.
Há 25 anos a construção de uma Capela na comunidade do Bairro Alto da Alegria deu de presente àquela família católica São Vicente de Paulo como padroeiro, os anos se passaram e 20 anos depois foi criada uma segunda paróquia em Barbalha, a primeira de Santo Antônio, de onde se deu o desmembramento e no Bairro Alto da Alegria a antiga Capela passou a ser Igreja Matriz da Paróquia de São Vicente de Paulo.
O primeiro pároco filho natural de Várzea Alegre, padre Lenilson Laurindo da Silva, chegou, assumiu e começou a trabalhar diuturnamente.
Padre Lenilson, um grande mestre da obra de evangelização do povo de Deus, é também um grande mestre de obras físicas com apoio de engenheiros civis de Barbalha.
Nesses cinco anos de paróquia, o sacerdote Lenilson, já fez várias reformas proporcionando profundas mudanças na estrutura física da Igreja Matriz, o novo altar-mor reflete com muita beleza a obra que ali foi feita.
Silva Neto / Wescley Araújo