Operação prende quadrilha acusada de tráfico de drogas e homicídios em Horizonte

Por Igor Gadelha 

Quatorze pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira (14), em uma operação das polícias Civil e Militar no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Elas são acusadas de tráfico de drogas e de homicídios. Apesar da detenção, apenas oito delas vão continuar presas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), inicialmente havia somente dois mandados de prisão contra o chefe do bando e outro integrante. Os demais mandados, todos de busca e apreensão, resultaram na prisão de outros 12 por porte ilegal de armas e drogas.

De acordo ainda com informações da SSPDS, seis das pessoas detidas foram liberadas, por falta de provas. Os outros oito presos, entre eles duas mulheres, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, onde vão ficar à disposição da Justiça.

Os acusados que seguem presos foram identificados como: Luciano Pereira da Silva, o ‘Nino’, de 29 anos, quer seria o chefe da quadrilha; Francileudo Pereira da Silva, 19; Aloísio Pereira da Silva, 20; Darlison Davis Souza Saraiva; Célia Bezerra da Rocha, 39; Francisco Sérgio Cabral de Souza, 23; Antônio José Alencar de Oliveira, 26; e Tamara Matias da Silva, 20.