Demontier Tenório
Um jovem de apenas 18 anos de idade foi novamente preso por volta das 16h30min desta sexta-feira sob a acusação de mais um roubo e porte ilegal de arma de fogo. Arnaldo Júnior dos Santos Pereira, residente na Rua Frei Ibiapina (Pio XII), tinha acabado de adentrar a Loja Jambuia Modas na Rua Padre Cícero, com um revólver calibre 32 tendo dois cartuchos intactos para praticar um assalto. No estabelecimento, rendeu duas funcionárias e levou oito perfumes no valor total de R$ 2 mil.
A polícia foi avisada e saiu em diligência até encontrar o rapaz na Rua Alencar Peixoto contra o qual já existem vários inquéritos por roubo instaurados na Delegacia de Juazeiro. A polícia quis saber sobre o destino desses produtos tomados de assaltos e Arnaldo indicou pelo menos dois no Bairro Pio XII. Foram presos Danilo Teixeira de Araújo, de 19, com um notebook e Tiago Gomes de Sousa, de 20 anos, com outro notebook e dois celulares e foram indiciados pro receptação.
A operação foi desenvolvida pela Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço de Inteligência do 2º BPM. No último dia 6 de julho, os Soldados Bezerra e Nonato, do Ronda do Quarteirão, tinham abordado uma moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2005, e placa AMS-8059, inscrição de Londrina (PR), pilotada por Arnaldo Júnior. Na garupa estava Cícero Paulo Alves da Silva, de 22 anos, residente na Avenida Salgueiro (Romeirão), com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos.
OUTROS – Na manhã desta sexta-feira, quando o comerciante Cosmo Vieira de Lima, de 60 anos, chegou ao seu bar na Rua das Dores, 452 (Salesianos), notou que tinham destelhado e roubado duas caixas de cachaças, duas grades de cerveja, várias carteiras de cigarros, bombons e chilitos. Já ás 18h30min uma mercearia no Bairro Pirajá do comerciante Antônio dos Santos, de 48 anos, foi visitada por um ladrão armado que roubou R$ 200,00.
Antes, no bairro São José, Cirlene Pereira Gomes, de 60 anos, chegou em casa e notou pegadas constatando a falta do seu guarda-sol. Já na Rua São José (Centro), Lucas Macedo Alves, de 26 anos, estacionou seu Fiat Uno Mille Fire de cor branca e saiu. Quando retornou, constatou o furto de uma caixa de som e um módulo preto quando avisou à polícia.
Por volta das 13h30min, no estacionamento do Hiper Bom Preço na Avenida Padre Cícero (Santa Tereza), Danúbio Vital Ferreira ali estacionou sua moto Honda CG 125 Titan de cor azul, ano 1996, e placa HUZ-6864, inscrição do Ceará, e ao retornar notou que tinha sido furtada. Outra moto roubada no dia 4 de agosto jamais foi localizada. Trata-se de uma Honda 150 de cor vermelha e placa NUW-4327, inscrição do Ceará, cujo proprietário foi assaltado no cruzamento das avenidas Ailton Gomes e Plácido Castelo. miséria
Objetos roubados e uma arma foram apreendidos pela polícia (Foto: Chinês/Agência Miséria)