Nesta quinta-feira (9), cavaletes que estavam nas ruas foram apreendidos.
do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
A juíza eleitoral de Juazeiro do Norte, no Ceará, Maria Nadira Araújo, determinou a retirada de todos os cavaletes com propaganda eleitoral na cidade. Segundo a juíza, os cavaletes atrapalham a mobilidade de veículos e pedestres. As coligações podem recorrer.
Nesta quinta-feira (9), 56 cavaletes de candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte que permaneciam nas ruas foram apreendidos e levados ao Fórum da cidade.
Na decisão emitida pela juíza na quarta-feira (7), ela ressalta que o uso de cavaletes é permitido, desde que seja colocado em pontos que atrapalhem a mobilidade. A juíza deu prazo até a próxima semana para que as coligações apresentem defesa e regularizem o uso de cavalete. Até lá, a exposição desse tipo de material está proibida.
"Quando eu vinha do cartório eleitoral para o fórum, eu constatei também várias irregularidades, como cavaletes em árvores, o que não pode acontecer. Isso é vedado. Outros cavaletes estavam em jardim. Outros ficavam uma parte no asfalto e outra na calçada", diz a juíza eleitoral de Juazeiro do Norte.