Demontier Tenório
Chegar cedo na sua empresa esperançoso de um dia com bons lucros é o que ocorre normalmente em relação aos empresários. Imagine um comerciante abrir a porta do seu estabelecimento e notar que este foi “visitado” por ladrões na madrugada os quais levaram grande quantidade de mercadorias. Sem dúvidas, um sentimento de indignação e revolta para quem vive no cotidiano trabalhando duro além de gerar emprego e renda para muitos pais de famílias.
Foi o que aconteceu com o empresário dono da Gerlânio Moto Peças que funciona na Rua São Pedro, 2.177 (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro do Norte. Ele chegou para abrir sua casa comercial e constatou que tinha sido vítima de furto. Do prédio foram levados 300 patins de freios, 60 pneus, 200 câmeras de ar, 20 cabos de embreagem, 40 baterias, 100 discos de embreagens e mais 200 velas.
Segundo o proprietário, os ladrões arrombaram o imóvel a partir de um buraco que fizeram próximo a caixa de água. O acesso se deu a partir da casa vizinha que é abandonada e, provavelmente, os marginais agiram com muita tranqüilidade no arrombamento e retirada da mercadoria. O empresário avisou à polícia que está investigando o furto qualificado.
Já no município de Barbalha, mais precisamente na Rua Luiz Gonzaga, 644 (Bairro Malvinas) foi registrado um assalto no Mercantil Nossa Senhora Aparecida. Um homem chegou em uma moto Honda Bros de cor vermelha anunciando o assalto. De um funcionário de 26 anos levou seus dois celulares e R$ 200,00 antes de fugir na moto do rapaz uma Honda NXR 150 Bros ES de cor vermelha, ano 2009, e placas NQR-4920, inscrição do Ceará. Para isso, abandonou a moto na qual chegou e está tendo sua origem investigada.