Maioria dos processos é por pintura de muros.
A Comissão da Propaganda Eleitoral de Fortaleza registrou 550 processos administrativos contra coligações e candidatos por flagrantes de propaganda irregular desde o início da campanha eleitoral, em 6 de julho, de acordo com balanço divulgado neste sábado (4). Os fiscais apreenderam 15 veículos com som acima do limite permitido.
Noventa e cinco porcento das infrações referem-se à pintura nos muros em área acima de 4 m², segundo a comissão. Três veículos com campanha para candidatos a vereador foram flagrados pelos fiscais da propaganda na feira livre do Bairro Conjunto São Cristóvão neste sábado. Foram apreendidos dois veículos Kombi e um Fiat Stilo que faziam propaganda com som acima do limite de 70 decibéis permitido pela legislação eleitoral. Um deles, o Fiat, tinha aparelho de som do tipo “paredão”.
Os fiscais percorrem, diariamente, os bairros da capital, anotando e fotografando as irregularidades cometidas pelos candidatos, de acordo com a comissão. Três juízes, Três promotores e 28 servidores da Justiça Eleitoral compõem a comissão.
Serviço
Denúncias de propaganda eleitoral irregular podem ser feitas pelo 85 3219-1074 e pelo e-mail denuncie2012@tre-ce.gov.br.