Náutico e Santos vão fazer um duelo curioso neste domingo.
No lado alvirrubro, está a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 27 gols sofridos - e que não poderá contar com seu goleiro titular, Felipe, com vínculo com o adversário. Pelas bandas alvinegras, o ataque menos eficiente da competição até o momento, com nove gols marcados e ressentindo-se da ausência de Neymar, que está em Londres, com a Seleção. O jogo será às 18h30m deste domingo, nos Aflitos.
Dono da casa, o Náutico busca a reabilitação. Vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 15ª posição, com 13 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O Santos vive situação semelhante na tabela, já que é o 16º com os mesmos 13 pontos. No entanto, vem de vitória: 2 a 1 sobre a Ponte Preta.
Preocupado com os últimos resultados do Náutico, o técnico Alexandre Gallo realizou atividades com portões fechados, com o intuito de corrigir falhas na marcação e testar alterações táticas na equipe, que pode ter até três desfalques neste domingo.
Muricy Ramalho também fez mistério, proibindo o registro de imagens e fechando a maior parte do treino tático de sexta. O motivo são os vários desfalques - nove, ao todo - que atrapalham o Santos e que trarão alterações táticas significativas.
Náutico: a principal novidade será o retorno de Gideão ao gol, já que Felipe não poderá atuar devido a uma cláusula contratual (está emprestado pelo Santos). Além da mudança, Alexandre Gallo vai promover a estreia como titular do meio-campo Cleverson no lugar de Rhayner, suspenso. Dessa maneira, a equipe que vai a campo será formada por Gideão; Alessandro, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Souza, Martinez, Elicarlos e Cleverson; Araújo e Kieza.
Santos: sem nove jogadores à disposição, Muricy Ramalho vai radicalizar na formação da equipe. A começar pela volta do esquema com três zagueiros, que não era usado desde a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, ainda no Paulistão. David Braz entra na vaga do suspenso Adriano e faz companhia a Durval e Bruno Rodrigo, enquanto o jovem Leandrinho, de 18 anos, é o nome escolhido para o lugar de Arouca, também suspenso. O provável Santos: Aranha; Bruno Rodrigo, Durval e David Braz; Bruno Peres, Henrique, Leandrinho, Felipe Anderson e Léo; Bill e Victor Andrade.