Seedorf faz golaço de falta e Botafogo vence o Atlético-GO

Fellype Gabriel brilha e faz gol da vitória

LANCEPRESS!       
Goiânia (GO)

O Botafogo foi ao Serra Dourada neste sábado e conseguiu uma boa vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão. A estrela da noite foi Seedorf, que fez o seu primeiro gol pelo Alvinegro. Fellype Gabriel, que começou o jogo no banco, fez o gol da vitória, de cabeça. De pênalti, o goleiro Márcio abriu o placar para os donos da casa. Com a vitória, o Botafogo vai a 23 pontos, pulando para a sexta posição. Já o Dragão permanece na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão. Já o Atlético-GO pega o Corinthians, em São Paulo.

 

PRIMEIRO TEMPO: BOTAFOGO JOGA MAL E SAI PERDENDO

 

 

 

 

 

 

 

Buscando se aproximar do G4, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escalar Rafael Marques ao lado de Elkeson no ataque do Botafogo. Com Lucas lesionado, Lennon foi a outra novidade na escalação, ocupando a lateral direita. A criação de jogadas ficou por conta de Seedorf e Andrezinho.

Precisando fugir da zona de rebaixamento, o Atlético-GO iniciou o jogo no ataque. Aos dois minutos, o time criou sua primeira chance de gol em uma boa cabeçada de Patric. Do lado alvinegro, Seedorf começou a dar bons passes e lançamentos. Aos 13, o camisa 10 deu um lançamento primoroso para Elkeson, que se desvencilhou da marcação e bateu rasteiro, mas a bola saiu à esquerda do gol.

A partir daí o brilho do Botafogo começou a se apagar. Com isso, o Dragão começou a tomar conta da partida. Por duas vezes, aos 14 e aos 16, o time goiano quase marcou em duas falhas da defesa. Além disso, o goleiro Jefferson mostrou nas duas oportunidades a sua grande dificuldade em sair do gol.

 Mais um lampejo de Seedorf aqui, um chute de Elkeson ali, e o Botafogo tentou se organizar para buscar o gol. Mas aos 26 minutos, o holandês perdeu uma bola no meio-campo, o ataque adversário envolveu a defesa e Fábio Ferreira acabou derrubando o lateral Eron na área. Pênalti que Márcio bateu e fez 1 a 0.

Com os setores muito distantes em campo, o Botafogo não conseguiu ter uma chance clara para marcar. Após fazer o gol, o Atlético-GO passou a tocar a bola até o intervalo e segurou o resultado.

 

GOLAÇO DE SEEDORF NO SEGUNDO TEMPO

 

 

 

 

 

 

 

 

Precisando reagir, o time do Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Mesmo mostrando muita vontade, a equipe continuou perdida em campo. E o pior, não conseguindo concluir as jogadas. Por sua vez, o Atlético passou a apenas se defender, abdicando de jogar.

Quando tudio parecia perdido, a sorte do Alvinegro começou a virar aos 19 minutos. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Seedorf fez um golaço. O tento motivou a equipe de Oswaldo de Oliveira, que passou a buscar o gol com mais efetividade. Aos 29 minutos, Antônio Carlos fez ótimo cruzamento para a área e Fellype Gabriel cabeceou duas vezes para virar o jogo.

O Atlético-GO, que apenas se defendia, passou a tentar desesperadamente o gol de empate, mas já era tarde. Após alguns sufocos, o árbitro apitou o fim do jogo para grande festa do time alvinegro.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 BOTAFOGO

 

 

 

 

 

 

 

 

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 04/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: 211.570 reais/ 7.509 pagantes
Cartões amarelos: Lennon e Andrezinho (BOT), Dodó (ATL)

Gols: Márcio, 27' 1º/T (1-0), Seedorf, 19' 2º/T (1-1) e Fellype Gabriel 29'/2T (1-2)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Diogo Campos, 41', 2°/T), Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno (Felipe, 22' 2º/T) e Patric (Vanderlei, 36', 2°T) - Técnico: Jairo Araújo

BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Gabriel, 16' 2º/T), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Seedorf (Brinner, 45' 2º/T); Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel, intervalo) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.