Um agricultor de 21 anos foi preso no Sitio Canabravinha de Dentro (Distrito de Palestina) na zona rural de Mauriti, durante operação do Destacamento Militar daquele município. O jovem Leandro Alexandre de Moura, ali residente, tinha em sua casa uma espingarda tipo socadeira além de uma moto Yamaha YBR de cor vermelha e placas DPK-5181, inscrição de São Paulo, com restrição judicial. A operação foi coordenada pelo Subtenente Marcos e o Delegado Júlio Pereira. O acusado é reincidente nesse tipo de crime.
Já no Parque de Vaquejada Araticum de Mauriti o Subtenente Marcos e os Soldados Cícero, Amaro e Fernandes prenderam o agricultor Kézio Kardec Diogo de Lima, de 28 anos, sob acusação do tráfico de drogas. Ele mora na Rua da Independência (Bairro Dom Bosco) em Mauriti e estava com seis pinos de cocaína no interior do seu Fiat Uno Mille de cor vermelha e placas HUX-9963, inscrição do Ceará. O carro, a droga e seu proprietário foram levados para a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo.
A polícia chegou até Kézio Kardec a partir de denúncias anônimas apontando que o mesmo estaria comercializando cocaína na festa de vaquejada desde a quinta-feira. O mesmo já vinha sendo monitorado até ser preso em flagrante. Além da droga, os policiais recolheram R$ 165,00, dois aparelhos celulares e uma Carteira de Identidade Dependente da Policia Militar do Ceará em seu nome.