Vencedora em Pequim e arrasadora nas semifinais, nadadora americana de 25 anos confirma favoritismo e leva mais um ouro
Ela já havia vencido em Pequim. Ela já havia destruído nas semifinais, com novo recorde mundial, baixando o próprio tempo. E ela não decepcionou na final. A americana Rebecca Soni é bicampeã olímpica dos 200m peito. Nesta quinta-feira, ela venceu a prova em Londres com o tempo de 2m19s59. Mais uma vez, superou a si própria e diminuiu o recorde histórico.
A prata foi para a japonesa Satomi Suzuki, com 2m20s72 (novo recorde asiático). O bronze ficou com a russa Iuliia Efimova, com 2m20s92 (novo recorde europeu).
A sul-africana Suzaan van Biljon virou os primeiros 50m na frente - e abaixo do recorde mundial. Mas foi fogo de palha. Na batida dos 100m, Soni já estava na liderança. E assim se manteve na virada dos 150m, sempre à caça da marca mundial, tentando baixar os 2m20s. A arrancada final foi assombrosa. E com ela veio o recorde.
Rebecca Soni já havia sido prata em Londres nos 100m peito, superada pela lituana Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos. No sábado, ela busca mais um ouro nos 4x100m medley.