Promotor classifica como grave caso de vereadores de Caucaia

Por: Luzenor de Oliveira

O promotor eleitoral de Caucaia, Lucídio Queiroz, ao conceder entrevista ao Jornal Alerta Geral, classificou como grave a situação dos vereadores do Município condenados por desvio de recursos da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e impedidos pela Justiça Eleitoral de concorrerem a um novo mandato.

Dos 14 vereadores, sete foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Ao ser questionado se os vereadores que tiveram as candidaturas impugnadas poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Lucídio responde que sim, mas os alerta que o próprio TRE já indeferiu a postulação de um presidente de Câmara Municipal condenado por crime de improbidade administrativa. 

As candidaturas dos vereadores Deuzinho Filho (PMN), Tanilo Menzes (PMDB), Sebastião Conrado (PSL), Germana Sales (PSD), Tadeu Pontes (PCdoB), José Arivaldo, o “Pernambuco”(PCdoB),  e Eduardo Pessoa (PRP). Os vereadores responderam a denúncia de fraudes em licitações e locação de veículos fantasmas com dinheiro da Câmara Municipal.

Acompanhe outras revelações sobre esse caso na entrevista do promotor eleitoral de Caucaia, Lucídio Queiroz, a ser levada ao ar, na edição desta quinta-feira, do Jornal Alerta Geral.