Começam a fluir no seio da sociedade barbalhense reclamações contra poluição sonora por alguns veículos que estão rodando com propaganda eleitoral, está semana duas reclamações já foram passadas para a nossa reportagem, a primeira reclamação partiu de uma barbalhense que reside no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, e a segunda veio de um cidadão que mora no bairro Alto da Alegria.
Por coincidência as duas pessoas que trataram do assunto trabalham na área da saúde.
Na reclamação do cidadão que mora no Bairro Alto da Alegria, “no momento pretende manter seu nome em sigilo, disse ele”, que se sente prejudicado após o seu dia de trabalho quando chega em casa é incomodado pela poluição sonora com um agravante, o proprietário do veículo que está trabalhando em campanha eleitoral, chega em casa a noite e não estaciona o veículo em frente a sua casa, mas sim, na frente da residências de outras pessoas com o som ligado a uma altura que ele possa ficar ouvindo de sua residência.
O cidadão barbalhense disse que pra assistir televisão, tem que colocar o volume a toda altura dentro de casa, e mesmo assim o som que vem do carro com a propaganda do político ainda fica mais alto que o da televisão.
De acordo com as palavras do cidadão que mora no Bairro Alto da Alegria, ele está começando a perder a paciência com a atitude do motorista do carro de som pela irresponsabilidade de estar deixando o carro em alto volume de som na sua porta.
O cidadão diz que não é contra o trabalho de ninguém, porém, cada um deve trabalhar respeitando o direito de outras pessoas.
Silva Neto