Por Thiago Sampaio - Da Redação
Três vitórias em três partidas. Essa é a campanha de Vica no comando do Fortaleza, que completou a “trinca” neste domingo (29) com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Treze-PB, no estádio Presidente Vargas (PV). Com o resultado, o Leão já é o vice-líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, atrás apenas no saldo de gols do líder Icasa.
O Fortaleza começou criando melhores oportunidades, enquanto o Treze-PB se rpeocupava em se defender e partir para o contra ataque. Aos quatro minutos, Waldison caiu na área após dividida de bola pediu pênalti, mas o juiz mandou a partida seguir. Aos 11 minutos, o jogador arriscou marcar de bicicleta, mas mandou por cima do goleiro Carlos Luna (ex-Icasa). O jogo deu esfriada e surgiram poucas chances reais de gol, mas o Leão continou com maior posse de bola.
Aos 26 minutos, Kauê arriscou, mas Carlos Luna fez defesa. Mas aos 35 minutos, foi o time paraibano quem abriu o placar. O meia Cristian (ex-Fortaleza) recuperou a bola no meio-campo e tocou para Rodrigo Pardal, que avançou e chutou para o fundo do gol de Lopes. O Fortaleza continuou tentando: aos 43 minutos, Waldison recebe passe de Geraldo e o goleiro do Treze-PB faz nova defesa.
O Tricolor do Pici voltou para o segundo tempo pressionando, disposto a reverter o placar. E o gol de empate saiu aos 16 minutos. Esley cruzou, Cléo tentou dominar e a bola sobrou para Waldison, que mandou para as redes. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos. O Treze continuava a investir nos contra ataques, mas a forte marcação do Fortaleza anulava as subidas do time paraibano.
Aos 35 minutos veio a virada. Guto cobrou falta, o goleiro Carlos Luna falhou ao não segurar e a bola acabou sobrando para o zagueiro Micão, antes vaiado pela torcida, mandar para o gol. Na frente no placar, o time do técnico Vica administrou o resultado até o final, garantindo três pontos importantes em casa.
O Leão volta a campo pela Série C no próximo domingo (5), fora de casa, contra o Cuiabá.