Demontier Tenório
Três pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas esta semana na região do Cariri, sendo as vítimas residentes nos municípios de Missão Velha, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira. Neste último, o acidente ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira no km 39 da BR-230 à altura do Sítio Palmeiras a uma distãncia de 4 quilômetros do centro de Lavras. O pescador Francisco de Assis Santana, de 60 anos, o Chico Barnabé, que morava no Distrito de Quitaiús, tombou morto na rodovia federal.
Ele pilotava uma moto Honda CG 125 de cor preta e placa MXN-7772, inscrição do Ceará, a qual foi abalroada por uma Saveiro de cor preta, ano 2011, de placas PEZ-2758, inscrição de Camaragibe (PE), dirigida por um empresário daquela cidade pernambucana, Hélio Alcântara e Silva Junior, de 41 anos, residente na Estrada de Aldeia em Camaragibe, que escapo ileso do acidente. A ocorrência foi atendida pelos agentes da Polícia Rodoviaária Federal (PRF), Eduardo e Porto Neto.
Os dois veículos seguiam no mesmo sentido quando o piloto decidiu manobrar à esquerda para apanhar a estrada carroçável que dá acesso ao lugar em que morava. A Saveiro vinha logo atrás e bateu na traseira da moto. Chico Barnabé morreu no local e o corpo levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. O motorista Hélio Alcântara ainda foi conduzido até a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó e liberado após ser ouvido pelo Delegado Manuel Inácio Torres Neto.
OUTROS - Por volta das 13 horas de domingo, na CE-293, trecho que faz o desvio do centro de Missão Velha, Antonio de Lima Couto, de 31 anos, que residia na Vila Joaca Rolim (Distrito de Missão Nova) morreu em acidente quando pilotava sua moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, ano 2010, e placa NRE-7113, inscrição do Ceará. Houve uma colisão contra um caminhão Mercedes Benz de cor vermelha, ano 2010, e placas NUS-6415 dirigido por Nelson dos Santos, de 38 anos. Antonio faleceu no local.
Já na manhã de quarta-feira morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha Cícero Wando Teles Vieira, de 35 anos, sete dias após um acidente com sua moto no centro de Juazeiro. Na noite do dia 4 de julho, no cruzamento das ruas São Pedro e São Francisco, ele pilotava sua Honda Fan 125 KS de cor vermelha quando bateu em um GM Classic Spirit de cor prata. Wando sofreu traumatismo craniano com perda de massa encefálica e fratura exposta na perna esquerda.