Eduardo Mendes
Roberto Murad
Rio de Janeiro (RJ)
A demorada negociação do Flamengo com o zagueiro Juan está bem perto de ser finalizada. O jogador recuou depois de fazer uma alta pedida e aceitou uma redução dos valores que havia exigido para encaminhar seu retorno ao Rubro-Negro. O próprio defensor ligou para dirigentes do Fla para retomar as conversas que avançaram nos últimos dias.
Enquanto negocia paralelamente com Diego, a cúpula de futebol nomeou o vice jurídico Rafael de Piro como o interlocutor na negociação. Ele é amigo de infância de Juan e, no ano passado, também participou das conversas para contratar o jogador. O LANCENET entrou em contato com Rafael de Piro e ele desconversou.
Não estou sabendo disso. Na verdade eu estou em Porto Alegre - disse.
A diretoria trata a negociação sob sigilo porque pretende anunciar os acertos com Juan e Diego nos próximos dias.
Juan tem contrato com a Roma até 2013, mas sua liberação do clube italiano já está acertada. Na última vez que o Flamengo negociou com o zagueiro, ele avisou que nesta janela de transferência seria mais fácil conseguir a liberação e já deixou encaminhada sua saída.
O defensor é um sonho antigo da presidente Patricia Amorim. Aos 33 anos, ele já foi sondado inúmeras vezes pelo clube desde que a mandatária assumiu a presidência, em 2010.