Rodrigo Vessoni
Uma reunião em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, deixou a contratação de Juan Martínez pelo Corinthians muito bem encaminhada. Carlos Martínez, pai do atacante que é destaque do Vélez Sarsfield, se encontrou com o auxiliar-técnico Mauro da Silva na capital argentina e as últimas arestas foram aparadas.
A posição firme do jogador, que demonstrou desejo de atuar pelo campeão da Copa Libertadores, foi fundamental para que o acordo ficasse praticamente selado. A proposta salarial do Timão, bem acima do que foi oferecido peloS Santos, e a cifra oferecida ao Vélez, como não poderia ser diferente, foram fatores que também ajudaram - pai detém 50% dos direitos econômicos e o clube argentino possui a outra metade.
Dirigentes ligados ao Corinthians estão bastante otimistas. Conforme o LANCENET! revelou na última quarta-feira, a intenção é que tudo seja resolvido na manhã desta sexta-feira para que, no início da tarde, o Alvinegro possa anunciá-lo oficialmente. Há quem garanta que a divulgação do acerto será feita pelo presidente Mário Gobbi, em evento que acontecerá por volta das 12h no Memorial do Parque São Jorge. Apenas uma reviravolta inesperada evitaria o acerto.
“Burrito” Martínez, como é conhecido na Argentina, é visto pela comissão técnica como o jogador ideal para ser o substituto de Willian e Gilsinho, negociados recentemente com Metalist (UCR) e Sport, respectivamente. O atacante de velocidade foi observado durante a Copa Libertadores.