BARBALHA ALEGA FALTA DE APOIO E DESISTE DA FARES LOPES

 

O Barbalha está fora da Copa Fares Lopes. O presidente do clube, Mavinier Morais, enviou um e-mail à Federação Cearense de Futebol, FCF, solicitando a retirada da equipe da competição. A falta de apoio do poder público teria sido o motivo da desistência do clube em disputar a Fares Lopes.

Confira o teor do e-mail: “Por falta de apoio, gostaríamos de retirar o Barbalha Futebol Clube da COPA FARES 2012. Até o momento não conseguimos qualquer reunião ou qualquer telefonema para tratar desse assunto com qualquer representante do poder público da cidade Barbalha -Ceará, onde a PREFEITURA MUNICIPAL, é o nosso único patrocinador do clube. Desde já agradeço. Mavinier Morais de Carvalho, Presidente”.

A situação do Barbalha é complicada em vários sentidos. Além da crise financeira, o clube ainda teria que gastar para jogar no estádio Romeirão. Desde 2010 que o estádio Lírio Callou, O Inaldão, com problemas nos laudos não pode receber jogos com a presença de torcedor. Em 2010 todos os jogos da raposa foram de portões fechados. Em 2011 e 2012 a equipe teve que jogar no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pois o Ministério Público não liberou a presença do torcedor devido aos problemas com os laudos. E mesmo depois de uma reforma no estádio, em que foram gastos aproximadamente 150 mil reais, ainda assim não foram atendidas as exigências para a liberação do Inaldão. 

Com a desistência do Barbalha o grupo do Cariri fica apenas com Icasa, Guarani e Crato. As três equipes já estão classificadas para a próxima fase e vão disputar apenas a classificação dentro do grupo.

Toni Sousa