Já é tradição se encontrar os deliciosos produtos da culinária do Sítio Coité na Expocrato, muitos produtos do pé-de-serra do Distrito de Arajara são comercializados e saboreados por caririenses e visitantes da Exposição do Crato.
Numa gama de produtos pode-se saborear caldo de cana-de-açúcar, mel, rapadura, batida, alfenim, cocada em vários sabores, bolos, sequilhos e outros deliciosos produtos que vem da matéria prima da própria região.
Esses produtos são trabalhados e feitos pelas mãos moradores cadastrados pela a Associação dos Moradores dos Sítios: Coité, Macena e Monte Castelo, que tem na presidência o senhor Francisco Antônio Bernardo (popular Novo), homem que não mede esforços para elevar ao ponto de destaque as comunidades em referencias, pois muitos projetos que hoje são desenvolvidos entre os associados têm ações defendidas pelo líder comunitário.
A equipe de trabalho com cerca de 60 pessoas é preparada e capacitada com cursos sobre culinária, sobre higiene, e atendimento ao público que é a razão maior da diretoria da Associação e seus associados que trabalham com cardápio da culinária regional, principalmente com produtos doces.
Na moagem de cana-de-açúcar dentre os produtos oferecidos o mais vendido é o caldo de cana, todos os dias milhares de pessoas pedem caldo de cana, mas, também outros produtos são adquiridos pelos visitantes da Expocrato, diz o senhor Novo.
Ao visitar a Expocrato visite também o galpão da culinária doce de Barbalha para você saborear vários produtos como: caldo de cana-de-açúcar, mel, rapadura, batida, alfenim, cocada em vários sabores, bolos, sequilhos e outros.
Silva Neto