Empresário tem moto roubada e é morto na Zona Norte de São Paulo

Vítima, de 29 anos, era casado e tinha filhos.

Um empresário, dono de uma academia, foi morto por assaltantes armados na noite desta terça-feira (30) quando saía do trabalho e se preparava para pegar sua moto, na Vila Brasilândia, região da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Fernando Guerreiro Abdalla, de 29 anos, foi baleado por volta das 21h30 na Estrada do Sabão. Ele foi atingido no tórax por dois homens que usavam capacetes e estavam numa outra motocicleta. A dupla fugiu com o veículo da vítima.


De acordo com a Polícia Militar, Abdalla chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vila Penteado, mas não resistiu. Ele era casado e tinha dois filhos. A mulher dele, Cristiane da Cruz Abdalla disse ao Bom Dia São Paulo que o marido não reagiu ao assalto. Os criminosos teriam ordenado que ele erguesse os braços e se deitasse no chão e atiraram, disse ela.

Há cerca de quatro meses, Abdalla teria escapado de uma tentativa de assalto, ainda de acordo com Cristiane. Os assaltantes desistiram do roubo ao avistarem policiais. O empresário perdeu um irmão, há seis anos, vítima de latrocínio.

"O que eu vou falar pra ele, pro meu filho de 4 anos, quando ele pedir pro papai vir pra casa? Eu vou pedir para ele ir na delegacia falar com aquele delegado que não quis registrar a ocorrência porque, afinal, não tinha acontecido nada. Precisou morrer pra acontecer", disse Cristiane.

A morte do empresário foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. Até o início da manhã desta quarta-feira (1º), nenhum suspeito havia sido identificado ou detido. A Polícia Civil vai verificar se câmeras de segurança na rua do crime gravaram a ação dos assaltantes. A câmera da academia de Abdalla não tinha circuito de câmeras.

Zona Leste
Na Vila Formosa, na Zona Leste da capital, um delegado foi vítimas de uma tentativa de assalto, na Rua Forte do Calvário. Ele reagiu e matou um dos criminosos.

Dois homens em uma moto tentaram levar a moto do policial civil. O delegado, então, reagiu. Um dos assaltantes tentou fugir a pé e foi atingido. A vítima está há 19 anos na Polícia Civil e já foi vítima, há três anos, de uma tentativa de assalto em que reagiu e atingiu o criminoso.

Do G1 São Paulo