Rotary Club de Barbalha em reunião destaca quatro importantes ações

À noite desta quarta-feira (23), o Rotary Club de Barbalha realizou reunião ordinária tratando de vários assuntos, mas, dando prioridade a quatro importantes ações como: Outubro Rosa, 3º Dia D de combate ao AVC, Jornal do Médico e a Festa da Rapadura. Trabalhos sob a presidência do rotariano Crisóstomo Nascimento, e a Casa da Amizade Romélia Frutuoso.

Outubro Rosa foi um evento na área da saúde da mulher, que aconteceu na tarde de segunda-feira (21), realização da Casa da Amizade em parcerias com profissionais de saúde, tendo como pontos principais câncer de mama e câncer de colo de útero, no primeiro momento houve boa palestra tratando da importância da mulher rotineiramente fazer em casa o toque de mama, sendo, que ao perceber qualquer alteração procurar imediatamente fazer exame para diagnosticar de que se trata, pois câncer de mama diagnosticado precocemente tem cura, depois da palestra houve coleta de material para os exames recomendados sobre câncer de colo de útero, pela profissional ginecologista Dra. Selvanir Ribeiro. Rotarianos enalteceram, agradeceram e parabenizaram as mulheres guerreiras da Casa da Amizade pela realização da ação em saúde da mulher alusiva ao Outubro Rosa.

Em seguida o assunto com participação de vários rotarianos foi a 69ª Festa da Rapadura 2019, já com a entrega de mesas para a venda na Barbalha e Região do Cariri, pontos sobre a organização do evento com Flávio Leandro e a Banda Comemore também foram debatidos. A festa acontecerá no Espaço Luz Buffet, a partir das 22hs, sábado dia 30 de novembro. Festa da Rapadura é de Barbalha, é do Cariri, venha e traga sua família.

Na sequência dois assuntos um sobre o 1º Congresso Jornal do Médico, Região do Cariri 2019, tema: Humanização por Vivências, que via reunir muitos palestrantes e profissionais da medicina, e na solenidade haverá uma homenagem póstuma ao médico Paulo Orestes Soares Costa, que, no sacerdócio da medicina deixou um grande legado para a Fundação Otília Correia Saraiva e Região do Cariri. E o outro ponto tratando da 3ª Edição do Dia D de Combate ao AVC – Acidente Vascular Cerebral, que vai ser realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 17hs, na Praça do Giradoro em Juazeiro do Norte como atendimentos de profissionais: Cardiologistas, Clínico Geral, Neurologistas, Neurocirurgiões, Fisioterapeutas, Nutricionistas e outros profissionais, também haverá vários tipos de atendimentos, e para alegria do povo atrações artísticas.

Portanto, a reunião ordinária do Rotary Club de Barbalha, a noite desta quarta-feira (23), foi muito positiva e bastante participativa.

(Congresso Jornal do Médico e Dia D de Combate ao AVC – Colaboração: George Pereira)

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiairidocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: