Rotary de Barbalha realiza ação social com muitos atendimentos a população

Ação social do Rotary com várias parcerias beneficiando a comunidade

Na manhã deste sábado (14), na Praça Engenheiro Doria no centro de Barbalha, por três horas de trabalho no lema “Dar de Si, antes de pensar em Si” o Rotary Club de Barbalha realizou a primeira ação social do ano rotário 2019/2020 “O Rotary Conecta o Mundo”, prestando serviços à população tendo como o foco maior a saúde, e neste ponto foi bastante positiva pelo número de pessoas que nos testes de glicemia e de aferição de pressão com diagnóstico muito acima do normal, foram orientadas a rapidamente procurar atendimentos específicos para cuidar da saúde. Os trabalhos transcorreram com animação do carro som Celsom publicidade, tendo várias participações de rotarianos e populares em atendimento.

A Farmácia de Manipulação Flor de Juá com a Dra. Lindaura e suas profissionais prestou um grande serviço sobre câncer de pele, várias pessoas também estão precisando passar por um dermatologista para uma avaliação mais aprofundada sobre câncer de pele, ao mesmo tempo houve entrega de protetor solar, processados a base de produtos naturais pela Farmácia de Manipulação Flor de Juá cuidando bem da sua saúde.

A ação social do Rotary Club de Barbalha foi realizada com cerca de 30 pessoas entre rotarianos, rotarianas e profissionais da saúde com diversos serviços, confira abaixo:

Aferição da Pressão Arterial

Teste de Glicemia

Aplicação tópica de Flúor

Fisioterapia / Massoterapia

Farmacêuticos

Fisioterapeutas

Nutricionistas

Psicólogos

A ação social do Rotary Club de Barbalha foi realizada contando com instituições parceiras como:

Farmácia Flor de Juá – Dra. Lindaura

FMJ – Estácio

Farmácia Mauriti

Cliniti – Clinica de Tratamento Integrado

Farmácias Tatu

Secretaria Municipal de Ação Social

Secretaria Municipal de Saúde

Os serviços foram prestados a população

Hospital Santo Antônio

Hospital do Coração do Cariri

Jesuart da Barbalha

Câmara Municipal de Barbalha

Demutran de Barbalha.

Ao final da ação rotária já quase ao meio-dia, foi visível o grau de satisfação de toda a família rotariana e membros das instituições parceiras, a companheira Vera Bezerra disse que essa primeira ação serviu muito para aprimorar ainda mais as próximas ações, o rotariano Adriano Bezerra Delim citou que o Rotary Club de Barbalha nessa ação realmente trabalhou usando o lema: “Dar de Si, antes de pensar em Sí”, o casal rotariano Erivaldo Cruz e Neuzinha estava muito feliz pelo bom nível de atendimento e os serviços prestados a população mais carente, o rotariano Maurício Teles e a amiga Dra. Lindaura falaram de vários medicamentos a base das ervas medicinais e até afinaram entendimentos para um novo produto a base de sementes de frutas. Os casais rotarianos Abeilson e Zélia, Zé Tavares e Vanda participaram ativamente da ação, a nobre amiga rotariana Luiz Rocha fez um bom trabalho nas anotações precisas nos atendimentos. As companheiras Lúcia Gonçalves e Lucia Silva, Dalphene Santana e Isaucy Lopes deram um bom suporte de atendimentos logístico à ação, e o casal rotariano Crisóstomo Nascimento e Romélia Frutuoso, não mediram esforços para que a ação social chegasse ao mais carente. Ao mesmo tempo externam seus agradecimentos a todos e a todas as pessoas e instituições parceiras que de forma direta e indireta contribuíram para o sucesso da ação social do Rotary Club de Barbalha.

Silva Neto – Fotos: Silva Neto e rotarianos

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: