Hospital da Mulher sofre com falta de itens básicos

Redação Web

Prefeitura afirma estar ciente dos problemas enfrentados pelo equipamento de saúde pública

Quase 7 meses após inauguração, funcionários reclamam da falta de materiais para realizar atendimentos em pacientes no Hospital da Mulher. "A situação estava ruim até o inicio de dezembro, a partir de janeiro as coisas pioraram" afirma uma servidora que preferiu não se identificar. A servidora enviou a denúncia através da ferramenta VC repórter.

A funcionária detalha que faltam pomadas para tratar feridas e equipamentos de proteção individual - como luvas e gorros. "Pedi para sair da escala por não estar satisfeita com a qualidade dos procedimentos e a falta de material", diz.

A atual gestão da Prefeitura de Fortaleza afirma saber dos problemas que o Hospital enfrenta, destacando que o prefeito Roberto Cláudio visitou o local no último dia 31 de janeiro. Durante a visita, foi constatada que as carências encontradas no Hospital são parecidas com as enfrentadas em Postos de Saúde em Fortaleza.

Dois problemas agravam ainda mais a situação do atendimento no Hospital da Mulher, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura: diversos leitos e centro cirúrgicos estão sem funcionardevido à falta de equipamentos e profissionais. A assessoria afirma que o prefeito pediu para a Secretaria Municipal de Saúde sanar questão da falta de materiais o quanto antes. Já em relação à falta de servidores, a Prefeitura afirma que um concurso público será realizado, ainda sem previsão para lançamento de edital, para a contratação de profissionais.

Visitas de prefeito aos postos terminam em março

O prefeito Roberto Cláudio, desde o início de janeiro, realiza visitas constantes aos postos de saúde de Fortaleza para avaliar a situação da saúde pública na Capital. Até o momento, foram visitados 22 postos, além do Frotinha da Messejana e Hospital da Mulher. De acordo com a assessoria de imprensa, as visitas em todos os postos de saúde da cidade serão realizadas até março de 2013.