Com pneumonia, advogado de 25 anos tem parada cardiorrespiratória e morre a caminho de Rio Branco: 'Menino amado'
Recebeu a carteira da OAB-AC ano passado, gostava do que fazia, era um menino amado por todos, gentil e alegre"
Cezar Gutierrez, de 25 anos, estava internado em Plácido de Castro com pneunomia e foi transferido de ambulância para Rio Branco. No percurso, advogado teve duas paradas cardiorrespiratórias e morreu no hospital de Senador Guiomard, no interior.
Por Aline Nascimento, g1 AC — Rio Branco - 08/02/2025
Cezar Gutierrez morreu com pneumonia na última quinta-feira (6) — Foto: Arquivo pessoal
O advogado Cezar Gutierrez, de 25 anos, morreu na ultima quinta-feira (6), depois de sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Ele foi diagnosticado com pneumonia em dezembro do ano passado, fez tratamento e recebeu alta médica, mas voltou a sentir sintomas no começo de fevereiro.
O rapaz, estava em Plácido de Castro, interior do Acre, e era levado de ambulância para a capital quando sofreu a primeira parada, ele chegou a ser reanimado, mas não resistiu a um segundo evento cardíaco.
"Recebeu a carteira da OAB-AC ano passado, gostava do que fazia, era um menino amado por todos, gentil e alegre", a descrição carinhosa é Adeuirtes Cardoso da Silva, tia dele.
A Prefeitura de Plácido de Castro divulgou uma nota de pesar pela morte do advogado. O pai dele é servidor público da gestão municipal. Confira a nota na íntegra abaixo.
Cezar morava sozinho na capital acreana e a família em Plácido de Castro, no interior. Na última segunda (3), o advogado voltou a sentir dores, febre, cansaço e buscou atendimento médico no hospital do interior.
"Ele veio comigo para Plácido de Castro dia 31 de janeiro. Quando foi na segunda, ele teve uma dispneia e levei ele para o hospital. Chegou saturando baixo e ficou internado no oxigênio. Quando foi na quinta ele rebaixou, estabilizaram e o encaminharam para Rio Branco no Samu", relembrou.
A caminho da capital, Cezar teve uma parada cardiorrespiratória e as equipes médicas pararam na cidade de Senador Guiomard, que fica a cerca de 21 quilômetros de Rio Branco, para reanimá-lo. Os médicos conseguiram reanimar o advogado, mas ele teve uma segunda parada e morreu no hospital de Senador Guiomard.
"Não conseguiram mais reanimar, entubaram ele e não resistiu. Ele era saudável, tinha uma vida normal. Achamos que ele pegou algum fungo no pulmão, mas é só uma suspeita da família. O atestado de óbito tem pneumonia e parada cardiorrespiratória", confirmou.
A morte do advogado deixou amigos, conhecidos e colegas de faculdade em choque. As redes sociais se encheram de homenagens para o rapaz. "Nossa família reside em Plácido de Castro há mais de 70 anos, nunca saímos daqui, a família do pai dele é muito conhecida. Ele era muito querido, sonhava em se mudar para o Rio de Janeiro morar com a irmã que passou agora no Mais Médico", concluiu.
Nota na íntegra da Prefeitura de Plácido de Castro
A Prefeitura de Plácido de Castro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Cezar Gutier-rez, de 25 anos, ocorrido nesta quinta-feira, dia 6, em decorrência de pneumonia.
Cezar Gutierrez era filho do funcionário público Rafael Gutierrez (Dim Rafael) e de Vanuza Gutierrez. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que a família encontre conforto e força para superar esta perda irreparável.
Prefeito: Camilo da Silva
Vice-prefeito: Luiz Hasimoto
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2025/02/08/com-pneumonia-advogado-de-25-anos-tem-parada-cardiorrespiratoria-e-morre-a-caminho-de-rio-branco-menino-amado.ghtml
Comentários