Homem é preso suspeito de ameaçar de morte Izolda Cela, candidata à Prefeitura de Sobral
O homem é suspeito também de integrar organização criminosa.
Izolda Cela (PSB), candidata à prefeitura de Sobral pela primeira vez. — Foto: TV Verdes Mares
Por g1 CE
Homem teria feito postagens nas redes sociais com ameaças à candidata. Ainda segundo a polícia, quatro adolescentes foram abordados por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral.
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (2) suspeito de ameaçar a candidata à prefeitura de Sobral pelo PSB, Izolda Cela. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 36 anos foi preso no centro do município.
Ele é suspeito também de integrar organização criminosa.
Segundo a secretaria, a Polícia Militar tomou conhecimento das denúncias por meio de uma denúncia anônima. O homem havia feito postagens nas redes sociais com ameaças à candidata. Após a investigação, suspeito foi identificado.
"Faço questão de vir a público denunciar este fato porque não o considero apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à Democracia brasileira. Sobral nunca presenciou atos desta natureza e não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie", afirmou a candidata, em comunicado à imprensa.
Antecedentes criminais
O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública e, agora, foi autuado por ameaça e por integrar organização criminosa. A polícia segue investigando a participação do alvo em outros crimes.
Ainda segundo a polícia, quatro adolescentes foram abordados e identificados por equipes da Polícia Militar por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral de Izolda Cela.
A polícia investiga o caso. As equipes das Forças de Segurança do Estado seguem com um trabalho ininterrupto de combate ao crime.
https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2024/noticia/2024/09/03/homem-e-preso-suspeito-de-ameacar-matar-izolda-cela-candidata-a-prefeitura-de-sobral.ghtml
Comentários