Briga marca dia de contratos no 'Minha Casa, Minha Vida', no AM
Caixa Econômica Federal adiantou horário de atendimento.
O segundo dia para a assinatura dos contratos do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Manaus pelos beneficiados do projeto foi marcado por novos tumultos. Grandes filas foram formadas na Escola Estadual Elisa Bessa Freire, localizada na Rua Itaúba, Zona Leste de Manaus, ocasionaram brigas entre quem esperava a vez. Em uma dessas confusões, duas mulheres terminaram detidas.
O fato obrigou a Caixa Econômica Federal, organizadora do evento, a abrir os portões uma hora mais cedo do horário previsto, fazendo o atendimento começar a partir das 8h. "Estamos com a previsão de atendermos 1.500 pessoas até às 17h (hora local). Porém, para evitar maiores distúrbios, resolvemos começar o atendimento logo. Estamos com 200 pessoas para realizar atender as pessoas e está tudo correndo tranquilamente", informou o superintendente da CEF em Manaus, Paulo Henrique Angelo.
No primeiro dia de atendimento, também houve dificuldades para quem foi se cadastrar. Beneficiados com nomes iniciados da letra "A" até a letra "L", cerca de duas mil pessoas, também enfrentaram longas filas, além de problemas no sistema durante o cadastramento.
Neste domingo, o atendimento ficou concentrado para as pessoas com nomes da letra "M" a "Z" beneficiadas na primeira fase do projeto. No total, nos dias de atendimento, 3.511 pessoas estão financiando a casa própria, com subsídios do Governo Federal.
Comentários