Presidência confirma viagem de Lula à Argentina neste mês; EUA, Portugal e China serão os próximos destinos
Equipe de Lula prepara viagens oficiais para a China – maior parceiro comercial do Brasil – e para Portugal.
Por Pedro Henrique Gomes, g1 — Brasília
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, em reunião bilateral com Lula no Itamaraty — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Ida do presidente para o país vizinho está prevista para o dia 23 deste mês. Lula não irá para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e será representado por Alckmin e Haddad.
A Presidência da República informou nesta terça-feira (3) que o presidente Lula vai à Argentina no dia 23 deste mês. Será a primeira viagem oficial do presidente após assumir o mandato.
Em seguida, mas ainda sem data definida, Lula deverá visitar o presidente Joe Biden, nos Estados Unidos. Essa viagem deve ocorrer entre o fim de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro e depende de Lula e Biden encontrarem espaços em comum nas agendas.
Ainda para os primeiros meses do ano, a equipe de Lula prepara viagens oficiais para a China – maior parceiro comercial do Brasil – e para Portugal.
Nesta segunda (2), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, afirmou que Lula deve ir ao país em abril. Na ocasião, o presidente brasileiro deverá acompanhar a entrega do prêmio Camões para Chico Buarque.
Rebelo esteve em Brasília para a posse de Lula e, depois, teve uma reunião com o presidente.
A ida para a China também deve ficar para abril ou março.
Guga Chacra comenta edição do jornal New York Times com foto da posse de Lula na capa
Fórum Econômico Mundial
Lula não deverá ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento ocorre tradicionalmente todo mês de janeiro e reúne investidores, economistas e líderes mundiais.
A edição deste ano começa no dia 16.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vão a Davos representando o presidente.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/03/primeiras-viagens-de-lula-presidencia-confirma-ida-a-argentina-neste-mes-visita-a-portugal-e-china-devem-ser-entre-marco-e-abril.ghtml
Comentários