Lista parcial do TRE tem 13 candidaturas impugnadas no Ceará
As impugnações apresentadas até agora ainda não foram julgadas pelo TRE.
Por g1 CE
As impugnações apresentadas até agora ainda não foram julgadas pelo TRE. — Foto: Natinho Rodrigues/SVM
Segundo o TRE, entre os motivos para as impugnações dos candidatos estão rejeição de contas públicas, crime contra a Administração Pública e desincompatibilização do cargo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou nesta terça-feira (23) a lista parcial de 13 candidaturas impugnadas no Ceará. Como se trata de um levantamento parcial, o número pode mudar, pois até o dia 12 de setembro pode haver ainda substituição de candidatos e candidatas para os cargos majoritários e proporcionais.
A lista é composta por cinco candidatos a deputado estadual, outras cinco aspirantes a deputado federal, dois candidatos a vice-governador e um suplente de senador. Os partidos das candidaturas impugnadas são União Brasil, PSD, PT, PSDB, PSB, PL e coligações.
Conforme o TRE, entre os motivos para as impugnações estão rejeição de contas públicas, crime contra a Administração Pública e desincompatibilização do cargo.
De acordo com o TRE, após a divulgação dos pedidos de substituição, há o prazo de cinco dias para que o Ministério Público, partidos políticos, coligações, federações e candidatos apresentem ao Tribunal razões para impugnação.
As impugnações apresentadas até agora ainda não foram julgadas pelo TRE.
https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2022/noticia/2022/08/24/lista-parcial-do-tre-tem-13-candidaturas-impugnadas-no-ceara.ghtml
Comentários