Taxa de crescimento do PIB do Ceará é cinco vezes maior que a média nacional, diz Cid
Ilo Santiago Jr.
O governador Cid Gomes afirmou que o PIB do Ceará no primeiro semestre deste ano cresceu 2,9% ante igual período do ano anterior. O resultado, segundo ele, é uma comprovação de que a economia do Estado continua dando passos firmes apesar da crise internacional e, principalmente, da estiagem que aflige a maior parte do território cearense.
"Nós crescemos 2,9% enquanto o PIB do País avançou 0,6% em similar período. Proporcionalmente, produzimos cinco vezes mais que o Brasil", confirmou, ressaltando para o novo presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin, o quadro que ele vai ter pela frente ao assumir o banco. "Enquanto lá fora há crise, internamente os estados nordestinos crescem mais que a média no País", afirmou.
Guido Mantega completou e afirmou que a região nordestina deixou de ser vista como pobreza para ser observado como um centro de oportunidades. "Claro que ainda há muito a melhorar. Mas o Nordeste está se transformando em um ponto de desenvolvimento do País. Até 2020, o Brasil permancerá entre os cinco maiores consumidores do mundo. Até lá, seis estados continurão crescendo nessa área. Os seis são do Nordeste".
Comentários