UNANIMIDADE - Executiva do PT/CE aprova indicação de Camilo ao Governo

A Executiva Estadual do PT Ceará aprovou a indicação do deputado estadual Camilo Santana para concorrer à vaga de governador. A decisão unânime foi tomada por meio do voto em reunião no Hotel Amuarama na noite de hoje (28). Com a mudança no quadro eleitoral, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) abriu mão da candidatura de senador dando a chance ao partido de eleger mais um governador pela região Nordeste.

Segundo relatou Guimarães, uma ligação do Palácio de Iracema levou-o às pressas a se reunir com o governador Cid Gomes e com as principais lideranças do Pros na última madrugada. No encontro, Cid teria lhe informado que o Pros abdicava da indicação do cabeça de chapa, deixando nas mãos do PT a vaga de governador da coligação que deverá reunir amanhã (29) 23 legendas no Ginásio da Faculdade Ari de Sá.

A desistência da candidatura para vaga de senador, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma Rousseff à Guimarães. O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participaram das tratativas envolvendo a sucessão estadual no Ceará.

Redação