NOVO ENCONTRO
O diretório estadual do PT oficializou, na manhã de ontem, apoio à coligação que vai disputar o Governo do Estado encabeçada pelo PROS de Cid Gomes e que conta com a participação de mais de 20 partidos. O detalhe é que os representantes petistas decidiram apoiar o nome indicado pelo governador cearense mesmo saber quem será ele. A candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado também foi deliberada como prioridade para a sigla.
Como até a manhã da última sexta-feira o candidato de Cid era desconhecido, o PT cearense passou para a executiva estadual do partido a responsabilidade de discutir o nome indicado pelo gestor às 8h do domingo, momentos antes da convenção do PROS e do próprio PT.
De acordo com a deputada estadual Rachel Marques, pode ser que essa agenda seja antecipada para hoje, a depender das articulações políticas e da posição do governador Cid. Ela afirmou que não houve nenhum debate específico sobre a preferência por qualquer dos pré-candidatos governistas.
Contra
Uma das lideranças petistas que mais se posicionam contra a aliança com o Governo Cid Gomes, também integrante do diretório estadual, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins ainda enviou uma carta, ontem, aos colegas que estavam no encontro, ratificando sua postura contra a coligação e defendendo uma candidatura própria do PT ao Governo do Estado.




Comentários