Polícia prende “Tânia” acusada de assassinar criança a facadas em Barbalha
Processo aponta a participação de três pessoas no crime
Com requinte de perversidade um menino de 7 anos de idade foi morto a golpes de faca e o pequeno corpo fora encontrado no aterro sanitário de Barbalha. O crime acontecido em 2002, a indefesa criança, Marcos Bernardino da Silva, de apenas 7 anos, foi assassinado com 11 facadas segundo as informações da época.
A mulher de nome Rosa Maria dos Santos, 45 anos, conhecida por “Tânia” na época do crime tinha 24 anos, quando ela fugiu da Barbalha, depois de 21 anos do ato, um grande trabalho da polícia, “Tânia” acabou sendo encontrada muito distante de Barbalha, residindo na Rua Monte Plano (Vila Margarida) grande cidade de São Vicente – SP.
Mulher é presa suspeita de criança de sete anos no Ceará; prisão ocorre 21 anos após o homicídio — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
O CRIME
O garoto Marcos Bernardino da Silva, teria sido visto pela última vez no dia 28 de junho, por volta das 14hs, nas proximidades da antiga fábrica de cimento IBACIP, e no dia 30 de junho de 2002, o corpo fora encontrado por volta das 7 horas da manhã.
Na apuração dos fatos policiais e pelo processo elaborado pelo Promotor de Justiça, Dr. José Siderlandio do Nascimento, o ato crime teve três pessoas envolvidas, dois menores por nome de “Rosali e Van” e a mulher “Tania.”
Conforme os fatos levantados, a menor “Rosali” teria segurado a vítima enquanto “Tânia e Van” a golpes de faca mataram o garoto com 11 facadas, que, em outras informações o crime aconteceu em meio a um ritual de magia negra, e a motivação seria por conta que a vítima teria furtado uma bicicleta de “Tânia.”
Ainda na comoção e dor da família, “Rosali e Van” menores de idade foram ao velório e confessaram o crime apontando como acusada a mulher “Tânia” que contra si já tinha um Mandado de Prisão em aberto da Comarca de Serra Talhada-PE, tendo como motivo um crime de latrocínio.
“Tânia” fugiu da cidade de Barbalha após o crime, tomou rumo incerto, o processo estava em aberto e o mandado de prisão aconteceu nesta sexta-feira (21/7) na cidade de São Vicente-SP, em trabalho conjunto da 20ª DRPC - Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte e da especializada da cidade de São Vicente-SP, agora Rosa Maria dos Santos, 45 anos, está presa e a disposição da Justiça.
Silva Neto – Imagem
Comentários