Quase 3 toneladas de cocaína são apreendidas em porto de Barcarena, na Grande Belém
A corporação confirmou que essa foi uma das maiores apreensões de cocaína em portos no Brasil.
Por g1Pará — Belém
Em sacas de farelo de soja, quase 3 toneladas de cocáina são apreendidas em porto de Barcarena, na Grande Belém. — Foto: Ascom PF e Receita Federal
Segundo a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, essa foi uma das maiores apreensões de cocaína em portos no Brasil.
Cerca de 2,75 toneladas de cocaína foram apreendidas no porto da Vila do Conde, em Barcarena, na Grande Belém, na sexta-feira (4).
A apreensão foi feita pela Polícia Federal (PF) e pela Receita Federal. Segundo a corporação e o órgão, a substância foi ocultada dentro de sacas de farelo de soja, em um contêiner que tinha como destino a cidade de Sines, em Portugal.
A corporação confirmou que essa foi uma das maiores apreensões de cocaína em portos no Brasil. Somente entre 2021 e 2022, foram cinco toneladas da substância interceptadas no porto da Vila do Conde, conforme dados da PF e da Receita Federal.
Além disso, a carga foi analisada com a ajuda do cão farejador Isa, que participou da ação para que os agentes pudessem localizar a droga com maior precisão.
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/11/05/video-quase-3-toneladas-de-cocaina-sao-apreendidas-em-porto-de-barcarena-na-grande-belem.ghtml
Comentários