Empresário cearense é morto tiros no interior do Maranhão

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Bartolomeu Nunes Uchôa, conhecido como ‘Ceará das Máquinas’, de 45 anos, foi assassinado a tiros no bairro Mutirão, na cidade de Pedreiras — Foto: Reprodução/TV Mirante

‘Ceará das Máquinas’, de 45 anos, foi assassinado a tiros no bairro Mutirão, na cidade de Pedreiras, a 245 km de São Luís.

Por g1 MA

Empresário é assassinado a tiros na cidade de Pedreiras

Nesta terça-feira (4), um empresário, identificado como Bartolomeu Nunes Uchôa, conhecido como ‘Ceará das Máquinas’, de 45 anos, foi assassinado a tiros no bairro Mutirão, na cidade de Pedreiras, a 245 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, Bartolomeu, que era natural do estado do Ceará, tinha envolvimento com garimpo e, também, tinha vários empreendimentos como bares, na cidade de Lima Campos, no Médio Mearim.

Ainda de acordo com a polícia, nessa terça, o empresário e a esposa dele estavam em um veículo Hilux, indo para a casa de um dos seus funcionários, no bairro Mutirão. Quando a mulher da vítima saiu do carro, dois homens se aproximaram de Bartolomeu Nunes e efetuaram vários tiros contra ele. O empresário foi atingido no pescoço e na cabeça e morreu no local.

Após matarem a vítima, a dupla fugiu em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas na região, mas não conseguiu prender nem identificar os suspeitos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Homicídio em São Luís

Um segundo caso de homicídio foi registrado nessa terça (4), no Maranhão. A vítima é um homem de, aproximadamente 25 anos, que foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça, em São Luís, nas proximidades de uma escola, no bairro da Vila Esperança.

De acordo com a PM, o corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrado por populares, que chamaram as guarnições militares.

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram acionados e removeram o corpo para ser periciado.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/10/04/empresario-cearense-e-morto-tiros-no-interior-do-maranhao.ghtml