Prisão de caseiro acusado de matar eleitor de Lula em Cascavel é mantida
Na audiência, o Ministério Público do Ceará (MPCE) se manifestou favorável à manutenção da prisão
Decisão foi mantida após audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira, 27. Ministério Público se manifestou favorável à manutenção da prisão
Autor Luciano Cesário
Suspeito de homicídio em Cascavel foi pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 26 (foto: reprodução/vídeo)
A Justiça do Ceará decidiu manter a prisão preventiva do caseiro suspeito de esfaquear e matar um eleitor do candidato a presidente Lula (PT), em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Edmilson Freire da Silva, 59, passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira, 27, no Fórum da Comarca de Caucaia e depois foi encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Itaitinga, de onde será levado para uma unidade prisional da região.
Na audiência, o Ministério Público do Ceará (MPCE) se manifestou favorável à manutenção da prisão. Durante depoimento ao juiz responsável, o suspeito apresentou ferimentos no corpo alegando que as lesões teriam sido causadas pela vítima. O magistrado determinou prazo de 24 horas para a autoridade policial submeter o homem a exame de corpo de delito.
O termo da audiência de custódia não detalha o teor da oitiva e nem os argumentos apresentados pela defesa de Edmilson durante a sessão. No relatório, o juiz concluiu que a prisão cautelar atendeu a todos os aspectos formais da legislação penal. O mandado foi expedido pela Comarca de Caucaia, nesta segunda-feira, 26, após solicitação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
O crime ocorreu no último sábado, 24, em um bar, após discussão política entre Edmilson e Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos. Os dois trabalhavam como caseiros em propriedades privadas na zona rural de Cascavel. De acordo apuração do O POVO, Antônio foi esfaqueado após dizer que era eleitor de Lula. A PC-CE confirmou que o crime teria motivação política.
No dia do assassinato, Edmilson chegou ao estabelecimento em aparente estado de desequilíbrio emocional bradou frase em tom de ameaça aos presentes: "Quem é eleitor do Lula aqui?". Na ocasião, Antônio respondeu: "Eu sou!", sendo na sequência atingido com uma facada nas costelas. A vítima foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel. Segundo a PC-CE, Edmilson já tem passagens pela polícia por lesão corporal dolosa. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) confirmou ao O POVO que o suspeito continuará cumprindo a medida cautelar determinada pelo Juízo do 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos, da Comarca de Caucaia.
A vítima, sem antecedentes criminais, deixa um filho de dez anos. O corpo foi sepultado no último domingo, 25, no Cemitério Público de Cascavel.
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/eleicoes-2022/2022/09/27/prisao-de-caseiro-acusado-de-matar-eleitor-de-lula-em-cascavel-e-mantida.html
Comentários