Homem suspeito de negociar uma tonelada de drogas para o Ceará, é preso
Suspeito era investigado pela polícia desde o ano 2020
Na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, ações conjuntas das polícias civis do Ceará e do Pernambuco foram positivas na sexta-feira (20), com as prisões de Renan Lemos dos Santos, de 29 anos de idade, popularmente conhecido por "Galo Cego" e seu comparsa Fernando Uchoa Júnior, de 30 anos de idade, conhecido por "Nando".
Segundo a polícia, Renan Lemos é apontado como um dos principais fornecedores de drogas para a região da Grande Messejana, em Fortaleza, a polícia o investigava desde o ano 2020. De acordo com as investigações policiais, Renan viajou duas vezes para a Colômbia em 2021 para negociar uma tonelada de droga que seria enviada para o Ceará. Diante as investigações Renan teria fugido para Pernambuco, para se esconder e acabou sendo localizado e preso em Jaboatão dos Guararapes.
Já Fernando Uchoa, foi identificado pela polícia como o principal distribuidor de armas de grosso calibre e munições no Bairro Paupina, na Grande Messejana, em Fortaleza, que eram usadas na prática de homicídios na região.
Silva Neto – Plantão Policial – Imagem reprodução via google
Comentários