Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga é interceptado em MT

FAB identificou o avião em território brasileiro sem autorização

[caption id="attachment_133909" align="alignright" width="300"]-11 Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga é interceptado em MT Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso (Foto: Ciopaer/Divulgação)[/caption] Aeronave foi interceptada por aviões da FAB e fez pouso forçado em estrada. Duas pessoas que estavam no avião conseguiram fugir e são procuradas. André SouzaDo G1 MT Uma aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta sexta-feira (3), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), que fez parte da ação, a aeronave fez um pouso forçado em uma estrada vicinal daquele município. As duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir após o pouso.

Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso [3] (Foto: Ciopaer/Divulgação)
Aeronave fez pouso forçado em estrada de chão (Foto: Ciopaer/Divulgação)
Segundo o Ciopaer, a FAB identificou a entrada da aeronave em território brasileiro sem autorização. Então, começou a ser perseguida por aviões da organização. Os pilotos realizaram um pouso forçado em uma estrada de chão. Antes da chegada da polícia, eles fugiram para uma região de mata e abandonaram a aeronave. Até a publicação desta reportagem eles ainda não haviam sido presos, segundo o Ciopaer. Os policiais fizeram buscas na aeronave e encontraram aproximadamente 300 kg de pasta base de cocaína guardados em sete malas.
Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso (Foto: Ciopaer/Divulgação)Entorpecente estava armazenado em malas dentro da aeronave (Foto: Ciopaer/Divulgação)
O entorpecente foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. A Polícia Federal e a Polícia Militar continuam as buscas pelo piloto e passageiro.

destaque6