Juazeiro do Norte-CE: Piloto morre em acidente com moto e sua esposa é socorrida ao hospital
Demontier Tenório
Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 18h30min desta quinta-feira no cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Rua Maria Amélia Bezerra (Bairro Aeroporto) em Juazeiro do Norte. O gerente da indústria de pré-moldados GPG, José Vidal dos Santos, de 45 anos, o "Zezinho", que residia no bairro Aeroporto, pilotava sua moto que foi tocada na traseira por um carro vindo a perder o equilíbrio caindo no asfalto. O acidente aconteceu logo após o posto de combustíveis no cruzamento com a Avenida Humberto Bezerra.
Ele morreu no local e sua esposa, Cristiane Deodato dos Santos, de 40 anos, que viajava na garupa, foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri por conta de uma fratura no braço esquerdo. Provavelmente, a moto Honda CG 125 Fan KS de cor preta e placa NQS-5984, inscrição de Juazeiro do Norte tentaria uma ultrapassagem e recuou com a vinda de outro veículo no sentido aeroporto/centro. Nisso, foi batida na traseira por um veículo Honda Civic de cor branca e placas OIK-3793, inscrição do Ceará dirigido por uma mulher.
Segundo testemunhas, o ex-secretário de segurança e vereador eleito, Cláudio Luz, teria comparecido ao local e levou a motorista não identificada em seu veículo. Outro acidente foi registrado a uma distância de 30 metros do local quando uma parenta de José Vidal tinha acabado de vê-lo morto no chão e saiu bastante nervosa e desesperada em sua moto. No trajeto atropelou um curioso que ali se encontrava o qual sofreu escoriações leves. Moradores da área aproveitaram para cobrar a implantação de redutores de velocidade.
Nota de Esclarecimento do ex-secretário de segurança Claudio Luz
Sobre o acidente de trânsito anunciado no prestigiado Site Miséria acontecido na noite de ontem (quinta-feira – 11/10/2012) venho informar que não aconteceu como noticiado. Eu não levei pessoa alguma em meu carro. Pelo contrário, meu veículo ficou estacionado bloqueando a via pública até que o DEMUTRAN e Corpo de Bombeiros chegassem e assumissem a grave ocorrência de trânsito. Aliás, fui eu que acionei todos os órgãos responsáveis. Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas no acidente, não conheço quem dirigia ou o proprietário do automóvel Honda Civic. Agi apenas como um cidadão que passava no local e que não podia negar socorro às vítimas que se encontravam caídas no meio da via pública. Aproveito para esclarecer os fatos e lamentar a perda de mais uma vida no trânsito de Juazeiro. Solicito ao Site que publique o esclarecimento.
Juazeiro do Norte, 12/10/2012
Claudio Luz




Comentários