Ataques ocorreram em Lamu e Gamba.
Pelo menos 29 pessoas morreram quando homens armados invadiram duas áreas diferentes na costa do Quênia na madrugada deste domingo (6).
Nove pessoas morreram em uma região próxima à cidade de Lamu, perto de onde ataques anteriores mataram 65 pessoas no mês passado, anunciou Mwenda Njoka, porta-voz do Ministro do Interior.
As outras 20 pessoas morreram em ataque na área de Gamba, perto do rio Tana.
Autoridades disseram que um grupo de até 15 homens atacou Hindi, a 15 km da cidade de Lamu e fechou a cidade de Mpeketoni que ficou destruída por ataques em junho.
Miiri Njenga, delegado de Lamu, disse que os agressores tinham como alvo prédios do governo e que algumas propriedades foram queimadas.
A Cruz Vermelha disse que três pessoas, das duas áreas, foram levadas a hospitais com ferimentos, e que outra estava desaparecida de Gamba.
O grupo militante islâmico al Shabaab, da Somália, responsável por uma série de ataques no Quênia, declarou mais cedo que tinha realizado um ataque na noite do sábado (5) na zona costeira desse país.
A onda de ataques com armas e bombas pela costa e em Nairobi prejudicou o turismo, que é uma principal fonte de divisas do Quênia.
Da Reuters




Comentários