Nos 78 anos da morte do Beato José Lourenço, Vila da Música recebe Maria Loureto, pesquisadora e escritora sobre a Comunidade do Caldeirão
O evento acontecerá no Auditório Izaira Silvino, na Vila da Música, a partir das 15h.
A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe, nesta quarta-feira (12/2), data em que a morte do Beato José Lourenço completa 78 anos anos, a professora e escritora Maria Loreto para o lançamento do livro “Caldeirão: o Silêncio dos Remanescentes e a Redescoberta da Verdade”. O lançamento do livro contará com a presença do poeta, músico e luthier João Nicodemos. O evento acontecerá no Auditório Izaira Silvino, na Vila da Música, a partir das 15h.
Loureto é filha de um dos últimos remanescentes do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, Eleutério Tavares de Lira, falecido em 1993. Lucinha Rodrigues, gestora da Escola Vila da Música, ressalta a importância desta programação na Escola. “É muito significativo para nós [da Vila da Música] receber o lançamento deste livro da Loureto. É um lembrete para as futuras gerações da grandiosidade do Caldeirão e da bravura dos que fizeram parte desta resistência”, destaca.
O livro “Caldeirão: o Silêncio dos Remanescentes e a Redescoberta da Verdade” é uma sequência da obra “José Lourenço - O beato perseguido”, lançado em 2013. A autora estará com exemplares à venda na Vila da Música.
Sobre a Vila da Música
A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgzQZTCpQWbzSNFkwWhrrrRdVJRhL
Comentários