Confira lista de jogadores que poderão disputar a Série B pelo Icasa

Robson Roque 

O Icasa está a pouco mais de 30 dias de sua estreia na Série B do Campeonato brasileiro. Às 21h50 do dia 24 de maio, o Verdão entra campo para enfrentar o Sport Recife no estádio Romeirão. Fora das quatro linhas a diretoria intensifica o trabalho para a formação do elenco que disputará a competição nacional.

Do atual elenco, acredita que permanecerão os zagueiros Naylhor e Luiz Otávio, os volantes Romarinho, Neto e Elanardo, e o meia Chapinha. O técnico Francisco Diá tem pessoalmente observado alguns jogadores que atuam no Campeonato Cearense, como os casos do meia Leandro e do lateral Éverton, que já teriam um pré-contrato verbalizado. Giancarlo, artilheiro do estadual é outro que desperta o interesse icasiano.

Dico, atacante do Tiradantes e que já passou pelo Icasa em ano anterior, marcou três de seus sete gols este ano no próprio alviverde juazeirense. Recém dispensados do rival Guarani, o zagueiro Jeferson Petrolina e o volante Gustavo foram arrancaram elogios de Diá. O primeiro tem como empecilho a sua estatura para a posição. Além deles, Erivelton, meia do Horizonte, está na mira.

Fora do futebol alencariano, outros deverão integrar o elenco. Ex-Crato, o atacante Alemão está insatisfeito com a reserva no América de Natal e pode vir a ser reforço do time alviverde. O zagueiro Luis Gustavo e o volante Carlos Antônio, que disputou o Brasileirão 2012 pelo Atlético-GO acertaram seus retornos.

Dois conhecidos do torcedor icasiano têm suas vindas garantidas pela direção do clube: o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Da Silva. Eles são companheiros no Atlético Sorocaba/SP. Ainda interessam: o meia Roger, do Mogi Mirim e o lateral-direito Oziel, do Guarani de Campinas. Este último tem a confiança do técnico, que prefere contar com ele em detrimento de Tiago Granja, campeão do Nordeste pelo Campinense este ano.