Em noite de Mota Ceará vence Guaraju por 4 a 1

Em partida atrasado da nona rodada do Campeonato Cearense de 2013, o time do Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 4 a 1 nesta quinta-feira (18), na Arena Castelão. Com o resultado o alvinegro chegou a marca de 22 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás apenas do líder Icasa, que tem 25 pontos. 

O Verdão do Cariri será o próximo adversário do Vovô, em partida válida pela décima segunda rodada, que ira acontecer neste domingo (21) na arena castelão, às 16h. Em partida que vale a liderança do estadual.

O JOGO
Jogando em casa e para não se distanciar do líder, o Vovô foi ofensivo e buscou a vitória durante todo o primeiro tempo. Logo aos oito minutos de partida em uma jogada rápida, Mota lançou para Vicente que avançou pelo lado esquerdo fez o cruzamento. O zagueiro Jeferson Petrolina se atrapalhou com o goleiro Fábio, e a bola sobra para Mota que livre faz o primeiro gol da partida e o seu primeiro gol após o retorno ao alvinegro. 

Sete minutos depois Magno Alves recebeu na grande área, se livrou da marcação e chutou forte, o goleiro rubro-negro Fábio deu o rebote e Mota mais uma vez balançou as redes, é o segundo gol do Vovô. O Guarani de Juazeiro conseguiu manter a bola na defesa do Ceará, mas não criava jogadas ofensivas, suas maiores chances eram com a bola parada. E foi em uma cobrança de falta que o time de Juazeiro diminuiu o placar. Aos 30 minutos, Djalma chutou forte de fora área e balançou as redes alvinegras, Ceará 2 a 1 Guarani de Juazeiro.

O gol do Guarani não abalou a equipe alvinegra, e logo aos 33 minutos, Magno Alves puxou um contra ataque, tocou para Mota que deixou Lulinha na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro Fábio. Pênalti para o Vozão. Magno Alves cobrou no canto esquerdo de Fábio e fez o terceiro gol do Vozão. No final do primeiro tempo o Leão do Mercado buscou diminuir o placar em uma cabeçada do zagueiro Tobias, em cobrança de falta de Djalma e em uma boa toca de passes que Válber providencial, se jogou na bola após chute forte de Djalma. Fim de primeiro tempo Ceará 3 a 1 Guarani de Juazeiro. 

Na etapa complementar o Rubro Negro de Juazeiro voltou melhor, o atacante Moré que entrou no lugar de Paulão e incomodou a defesa alvinegra logo aos 8 minutos chutando prensado assustando o goleiro Fernando Henrique. O Vozão respondeu à altura depois do cruzamento do estreante Diego Silva, Mota cabeceia forte para a boa defesa do goleiro Fábio. Aos 13 minutos Djalma mais uma vez em cobranças de falta levava perigo ao gol de Fernando Henrique. O Ceará mais uma vez respondeu, Magno Alves recebe lançamento em posição legal, avança pela esquerda e cruza rasteiro buscando Mota, o zagueiro rubro negro Marcelo afastou o que seria o quarto gol do Ceará. 

No lance seguinte foi a vez do Leão do Mercado assustar, em jogada trabalhada Bruno Pacatuba recebeu dentro da pequena área e chutou em cima de Fernando Henrique, no rebote Niel chutou para fora. Mas é o Vozão quem trata de mais uma vez de mexer no placar e aos 24 minutos Vicente faz um belo cruzamento para Mota que dominou no peito, se livrou da marcação e tirou o goleiro Fábio, é o quarto gol do Ceará na partida o terceiro de Mota. 

O Alvinegro ainda poderia ter feito o quinto após cobrança de falta de Rafael Vaz, a bola sobrou para Gabriel que sozinho chutou em cima do goleiro do Guarani, no rebote Mota chutou para o gol vazio, Fábio se recuperou e desviou para escanteio. E foi só, final de jogo Ceará 4 x 1 Guarani de Juazeiro.

Ficha Técnica

Campeonato Cearense 2013 - Segunda Fase - 9ª rodada

Ceará 4 x 1 Guarani

Data e Horário: 18 de abril de 2013, às 20h15

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro:Almeida Filho
Assistente 1:Anderson Moreira 
Assistente 2: Rogério de Oliveira

Ceará
Fernando Henrique, Diego Silva, Rafael Vaz, Douglas, Vicente,, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha (Gabriel), Válber, Magno Alves (Pingo) e Mota (Anselmo)
Técnico: Leandro Campos

Fortaleza
Fábio; Jefferson, Marcelo Mineiro; Tobias; Valclício, Djalma, Gustavo, Bruno (Val Ceará) e Lucas; Niel e Paulão (Moré)
Técnico: Play Freitas

Cartões Amarelos: Válber, João Marcos, Douglas (Ceará); Fábio, Jefferson, Marcelo Mineiro (Guarani)
Cartões Vermelhos: Marcelo Mineiro (Guarani)
Gols: Mota 8/1T; Mota 14/2T; Magno Alves 35/1T; Mota 24/2T (Ceará); Djalma 30/1T

Tarcísio Júnior