Empate sem inspiração

COPA DO BRASIL

Volante Esley participou de grande parte das jogadas do Fortaleza, que empatou com o Luziânia, nesta quarta-feira à noite, na casa do adversário, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de 2013 Foto: futura press

Intensidade, correria e pouca inspiração podem resumir o roteiro do jogo que terminou com o placar de 0 a 0 entre Fortaleza e Luziânia/DF, na cidade goiana homônima, ontem, na estreia de ambos na Copa do Brasil 2013.

Quem esperava que a tradição do Tricolor do Pici fosse suplantar a boa vontade do adversário e eliminar o segundo jogo, enganou-se. O time orientado por Hélio dos Anjos pouco ameaçou o adversário, e, se quiser avançar à segunda fase, terá de fazer os gols que não fez ontem, no dia 17, às 22 horas, na capital cearense, no jogo de volta.

Só correria

Muita marcação, correria e poucos chutes a gol definiram o que foi o primeiro tempo. Para se ter uma ideia, houve apenas quatro escanteios na etapa inicial, dois para cada time. Antes mesmo que os atacantes pudessem finalizar, as defesas foram mais eficientes, de ambos os lados. Para completar, passes errados aconteceram em profusão.

Curiosamente, o Fortaleza, ao invés de jogar buscando os contra-ataques, atuou para cima do adversário, abrindo espaços.

Numa dessas, quase sofre um gol, aos 14 minutos. A defesa estava escancarada, veio um contra-ataque e Matias pegou a bola pela esquerda. Na área, desferiu uma bomba, por cima da trave.

Na melhor jogada do Leão, Esley recebeu de Edson Souza, mas chutou longe do gol. Em outro lance perigoso, Esley recebeu cruzamento de Assisinho, chutou na pequena área, mas o goleiro Sucuri defendeu.

Na volta do intervalo, o Luziânia estabeleceu um cerco sobre o Fortaleza, conseguindo três escanteios seguidos, tão logo o árbitro trilou o apito, iniciando o segundo tempo.

Mas o melhor momento ocorreu aos cinco minutos. Assisinho puxou contra-ataque, entrou na área, driblou o goleiro a primeira vez e ficou sem ângulo para chutar, fraco, e Sucuri defender.

Aos 19, Jackson Silva foi expulso. Assim, passando a se defender mais, o Leão evitou o pior. Com a expulsão de Lucas, tudo ficou igual, até o placar.