Guerrero perde pênalti, mas deixa sua marca e Timão se classifica

Atacante peruano se redime e marca no fim. Corinthians consegue a vitória por 2 a 0, chega aos 32 pontos na tabela e está nas quartas de final

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, chegou aos 32 pontos e garantiu a classificação à próxima fase do Paulistão Chevrolet. Já o Bernô permanece com 17 pontos e ainda fica ameaçado de rebaixamento. Jorge Henrique e Paolo Guerrero foram os autores dos gols. O atacante peruano, aliás, perdeu um pênalti no fim do primeiro e se recuperou com o tento no final.


Antes de voltar a campo pelo Estadual, o Timão irá enfrentar o San José (BOL) nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. A equipe do ABC joga somente no próximo domingo, às 18h30, contra o Mogi Mirim, no Estádio 1º de Maio.

O JOGO

A partida começou morna, mas com o São Bernardo tendo mais posse de bola nos primeiros 15 minutos. Aos 17, a equipe quase chegou ao gol: Bady cruzou e Ricardinho cabeceou para baixo e acertou a trave esquerda de Julio Cesar.

Depois desse lance, porém, o Corinthians acordou e tomou conta das ações. Nos escanteios, o Timão conseguia levar perigo e quase abriu o placar duas vezes. Na primeira chance, aos 23 minutos, após a cobrança e confusão na área, a bola sobrou para Giovanni, que emendou uma bomba com endereço certo. Mas o zagueiro Luciano Castán desviou corajosamente de cabeça. Na segunda oportunidade, Guilherme Andrade desviou na primeira trave e a bola passou perto do gol.


O placar, enfim, foi aberto aos 37 minutos. De fora da área, Jorge Henrique chutou forte, a bola desviou no zagueiro e o goleiro Wilson Junior não conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, o Timão teve a chance de ampliar, mas Guerrero desperdiçou a cobrança de pênalti sofrido por Romarinho.



No início do segundo tempo, o Bernô quase empatou. Aos três minutos, Fernando Baiano girou e chutou rasteiro. Julio Cesar conseguiu encostar na bola, que ainda bateu na trave antes de sair.

Após esse susto, o Corinthians começou a pressionar o São Bernardo, mas Wilson Júnior mais uma vez atrapalhou o peruano Guerrero. Aos 16 minutos, o atacante recebeu de Romarinho na direita e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro.

A pressão corintiana, no entanto, durou pouco e o jogo voltou a ficar morno na segunda metade da etapa final. O Timão buscava as jogadas pela direita, mas a zaga do São Bernardo conseguia neutralizar.

O placar magro parecia contentar o Timão, que trocava passes no meio de campo e esperava o tempo passar. Enquanto isso, o São Bernardo buscava chegar ao ataque, mas não tinha sucesso nas investidas.

Mas aos 43 minutos, Paolo Guerrero "tabelou sem querer" com Romarinho, saiu na cara do goleiro e desta vez não perdeu a oportunidade: 2 a 0 para o Corinthians e classificação garantida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 16h
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Auxiliares: Giuliano Neri Colisse (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Renda/Público: R$ 592.806,66 / 19.631 pagantes
Cartões Amarelos: Chicão e Romarinho (COR); Dudu e Fernando Lombardi (SBC)
GOLS: Jorge Henrique, aos 37’/1ºT (1-0) e Guerrero, aos 43’/2ºT (2-0) 

CORINTHIANS: Júlio César; Guilherme Andrade (Felipe, 24’/2ºT), Chicão, Gil e Fábio Santos (Willian Arão, 6’/2ºT); Guilherme, Edenilson e Giovanni (Danilo, 12’/2ºT); Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Wágner Diniz (Régis, 5’/1ºT), Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson Souza; Daniel Pereira, Dudu, Bady e Ricardinho; Gil (Judson, Intervalo) e Fernando Baiano (Bruno Gonçalves, 38’/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.