Por 5 x 1 Vitória humilha o Bahia na reabertura da Arena Fonte Nova
LANCEPRESS! - Salvador (BA)
Os shows das estrelas da música baiana antes do apito incial pareceu ter inspirado os jogadores do Vitória. Na inauguração da Arena Fonte Nova, o Rubro-negro deu uma goleada histórica no arquirrival Bahia por 5 a 1. Os gols do Vitória foram marcados por Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Michel, Vânder e Escudero. Zé Roberto fez o de honra do Tricolor.
O Bahia começou pressionando muito e obrigando Deola a fazer duas boas defesas nos primeiros seis minutos após finalizações de Adriano. Mas a pressão Tricolor parou por aí. Logo o Vitória começou a se encontrar no jogo e após muito sufoco, a equipe rubro-negra conseguiu inaugurar o placar da Fonte Nova: quando Neto derrubou Mansur dentro da área e o árbrito assinalou pênalti, Renato Cajá cobrou com categoria e marcou o primeiro gol da Arena. O Vitória foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0.
Para a etapa final, as duas equipes voltaram sem alterações, mas dessa vez, quem começou atacando foi o Vitória. Logo aos cinco minutos, Maxi Biancucchi ampliou com um belo gol. No minuto seguinte, Obina tentou diminuir: recebeu belo passe da esquerda e balançou a rede de Deola, impedido. Apesar da tentativa do Bahia, quem marcou, mais uma vez, foi o Vitória com o volante Michel.
O Tricolor conseguiu diminuir com Zé Roberto. Cinco minutos após entrar no lugar de Adriano, o atacante marcou o seu primeiro gol na temporada e o de honra do Bahia no clássico. Mas, apesar do gol, o Rubro-Negro não recuou e conseguiu marcar mais duas vezes: primeiro com Vânder, ex-Bahia, e aos 39 com Escudero, fechando a goleada no primeiro Ba-Vi da Fonte Nova, sete anos após o fechamento do estádio.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 5 VITÓRIA
Data: 7/4/2013
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Fahel e Adriano (BAH), Luís Alberto e Escudero (VIT)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Renato Cajá, aos 41\'/1ºT (0-1); Maxi Biancucchi, aos 5\'/2ºT (0-2); Michel, aos 12\'/2ºT (0-3); Zé Roberto, aos 21\'/2ºT (1-3); Vânder 29\'/2ºT (1-4) e Escudero, aos 39\'/2ºT (1-5)
BAHIA: Marcelo Lomba (Omar - 34\'/2ºT); Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Diones, Fahel, Hélder e Paulo Rosales (Anderson Talisca - 9\'/2ºT); Adriano (Zé Roberto - 17\'/2ºT) e Obina - Técnico: Jorginho.
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel (Edson Magal - 34\'/2ºT), Luís Alberto, Renato Cajá (Marquinhos - 24\'/2ºT) e Escudero; Maxi Biancucchi (Vânder - 26\'/2ºT) e Dinei - Técnico: Caio Junior.
Comentários