Federação Cearense de Futebol declara Guarasol vencedor em jogo

Em súmula, árbitro César Magalhães relatou que jogo foi encerrado por falta de condições. Torcedores e dirigentes do Guaraju invadiram campo

Por Thaís JorgeFortaleza, CE

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou portaria, no fim da tarde desta segunda-feira (8), em que definiu o resultado da partida entre Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, que acabou antes da hora devido a uma confusão de dirigentes, jogadores e torcedores do Guaraju, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, neste domingo.

Baseado no Artigo 43 do Regulamento Geral das Competições da FCF, a entidade estabeleceu a vitória do Guarany de Sobral pelo placar de 3 a 0. Antes da paralisação, as duas equipes empatavam em 0 a 0.

Na súmula, o árbitro César Magalhães relatou que a partida foi encerrada antes do tempo normal por falta de condições de jogo. A arbitragem apontou, ainda, que o único responsável pela paralisação foi o Guarani de Juazeiro.

A FCF resolveu também encaminhar toda a documentação da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE), para que as providências necessárias sejam adotadas.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, juristas afirmaram que o Guaraju será punido e que situação de dirigentes do clube é \'grave\', já que, apesar de cumprirem suspensão, invadiram o campo e impediram a cobrança do pênalti pelo Guarasol, nos minutos finais do jogo, no Romeirão.