Fortaleza sai na frente, cede empate, mas reassume a ponta

Robson Roque

O Fortaleza começou melhor, dominou todo o primeiro tempo dando mostras de que construiria mais uma vitória no estadual. Contudo, o Tiradentes voltou com postura mais ofensiva do intervalo e conseguiu o empate. Com o resultado, o Tricolor do Pici está rigorosamente empatado com o Icasa, mas assume a liderança por ter vencido o Verdão em sua estreia no estadual. O Tigre da PM continua sendo o terceiro colocado.

O Fortaleza dominou a partida no primeiro tempo, período onde acabou marcando dois gols. Aos22 minutos, Marinho Donizete arriscou e Fábio Lima defendeu parcialmente. No rebote, Edson Santos estufou as redes. O Tiradentes somente saia nos contra-ataques e sofreu novo golpe aos 36 minutos.

Novamente Edson apareceu na área para completar de cabeça, ampliando a vantagem tricolor.
O Tiradentes voltou com outra postura para o segundo tempo e passou a pressionar o Leão do Pici. Aos dez minutos o destaque da equipe no estadual, Dico, cobrou falta para diminuir a vantagem. França recebeu cruzamento de Thiaguinho e deixou tudo igual. Sobraram vaias da torcida tricolor para o time e o técnico Hélio dos Anjos.  

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2X2 TIRADENTES


COMPETIÇÃO - Campeonato Cearense, 2ª Fase (10ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO - 6 de abril de 2013, às 17h00

LOCAL - Arena Castelão

ÁRBITRO - Cleuton Lima

ASSISTENTES - Thiago Brígido e Anderson Silveira

GOLS - Edson Santos (FOR) 22 e 36 do primeiro tempo, Dico (TIR) 10 do segundo tempo, e Cesar Sampaio (TIR) 23 do segundo tempo.


FORTALEZA

João Carlos; Edson Souza, Charles, Ciro Sena e Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Edinho) e Lúcio (Jackson Caucaia); Edson (Vinícius) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos


TIRADENTES

Fábio; Tiaguinho, Rafael, Ribamar e Rômulo; Pedro Bambu, César Sampaio, Leandro Mineiro (João Neto) e Manuelzinho; Dico e França. Técnico: Danilo Augusto