Róger Gouveia: "É na pré-temporada que o grupo consegue a sustentação para toda temporada"
Passado os dez primeiros dias do inicio dos trabalhos, no Parque dos Campeonatos, em que o elenco do Fortaleza Esporte Clube segue uma rotina diária com treinamentos em dois expedientes, em quase todos os dias, no Pici, o Preparador Físico Leonino, Roger Gouveia, explicou, com detalhes, pontos importantes do inicio da pré-temporada do elenco Tricolor.
"É primordial para a campanha do Fortaleza durante todo o ano, essa pré-temporada, onde a gente consegue elaborar toda uma base que vai dar sustentação durante o ano e nas competições que o time irá disputar. Hoje fechamos o décimo dia de trabalhos e esse amistoso entra para a comissão técnica como uma sessão de treinamentos. Não temos a condição de deixar nossos atletas entrarem em campo amanhã com aquela tradicional recuperação que é feita, aqueles trabalhos, antes do jogo, porque o grupo iniciou os treinos no dia 02 de janeiro então há essa necessidade do condicionamento tanto físico, como tático e técnico. Acredito que para 45 minutos nossos atletas devem transpirar bastante. A carga de trabalho está muito elevada e esperamos que, no inicio do campeonato, nossa equipe possa entrar, no mínimo, na mesma condição dos nossos adversários", ressaltou.
Sobre a questão de alguns jogadores estarem numa situação física melhor que outros, Roger Gouveia, afirmou que o tempo ainda é curto para deixar o grupo equilibrado e isso só irá acontecer dentro de algum tempo.
"Iniciando os jogos, no próximo dia 20, a nossa rotina ainda continua de pré-temporada, devido a essa necessidade do tempo curto, devido um grande período de inatividade de alguns atletas e outros com período mais curto. Então acredito que do meio para o final dessa primeira fase a gente, de acordo com as avaliações, que irão acontecer, o grupo estará mais bem equilibrado", afirmou.
Sobre o recém contratado, Ronaldo Angelim, que continua aprimorando a parte física, o preparador Leonino garante que o mesmo não terá muitas dificuldades para chagar ao ponto ideal.
"Hoje o atleta concluiu a primeira fase dos treinamentos. É um atleta que não tem problema de engordar e isso já nos dar uma segurança e uma condição melhor de trabalho. É um cara que se cuida, um atleta propriamente dito no futebol. Então classifico essa primeira fase do jogador como sendo bastante satisfatória", garantiu.
Everaldo Baima
Comentários