Paulo Henrique entra na mira de time saudita; veja quanto o Vasco pede para abrir negociação

O Vasco considera Paulo Henrique uma peça importante do time comandado por Fernando Diniz

Paulo Henrique em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Clube a princípio não tem interesse em negociar o jogador, eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão

Por Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro - 31/12/2025 

Quem fica no Vasco para 2026? 

Eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão 2025, Paulo Henrique entrou na mira de um clube da Arábia Saudita. Os sauditas esta semana fizeram contato com representantes do jogador e manifestaram o desejo em contratá-lo. 

As condições para o negócio foram apresentadas. Ainda não há proposta oficial. Recentemente, clubes da Itália e Alemanha fizeram sondagem, mas as conversas até o momento não avançaram.

O Vasco considera Paulo Henrique uma peça importante do time comandado por Fernando Diniz e, a princípio, não tem interesse em vendê-lo. O valor estimado pela diretoria para abrir uma eventual negociação é de cerca de US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 55,3 milhões.

Por sua vez, Paulo Henrique está feliz no Vasco e reconhece que uma saída do clube neste mo-mento diminui a chance de disputar a Copa do Mundo do ano que vem. O lateral-direito esteve nas duas últimas convocações de Carlo Ancelotti e vive a expectativa de representar a seleção brasileira no Mundial.

Mas ele e seus representantes estão de ouvidos abertos a propostas. Paulo Henrique tem contrato longo com o Vasco, válido até dezembro de 2028, o que dá segurança ao clube. O lateral-direito viveu em 2025 a melhor temporada da sua carreira e teve 13 participações diretas em gols da equipe: cinco gols e oito assistências.

O jogador tem 125 jogos oficiais disputados com a camisa do Vasco.

https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/12/31/paulo-henrique-entra-na-mira-de-time-saudita-veja-quanto-o-vasco-pede-para-abrir-negociacao.ghtml