Joia do Coritiba entra na mira de times do Brasil e da Europa; clube projeta maior venda da história

Ronier tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027.

Lucas Ronier, atacante do Coritiba — Foto: Thiago Silvério | Coritiba

Coritiba não tem pressa para negociar o meia-atacante Lucas Ronier, mas sabe que será difícil segurá-lo para a próxima temporada

Por Nadja Mauad — Curitiba - 28/10/2024 

Lucas Ronier: o piá do Couto que estreou com gol no time profissional

O Coritiba sabe que será difícil segurar o meia-atacante Lucas Ronier para a próxima temporada. Com 19 anos, o jogador é um dos destaques do time nesta temporada e tem recebido diversas sondagens do futebol brasileiro e do exterior.

Dois clubes da Europa e quatro times da Série A do Campeonato Brasileiro buscaram re-centemente informações sobre o atleta, pelo menos dois prometeram fazer propostas. Existe, inclusive, uma expectativa que ao longos das próximas semanas as conversas avancem.

Há dois meses, o Neom, da Arábia Saudita estava disposto a investir cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente 66 milhões de reais) no jogador. A negociação não foi para frente porque o meia-atacante e o clube priorizam uma venda para a Europa, ou para o mercado brasileiro que está de olho no jogador.

A SAF do Coritiba projeta em Lucas Ronier a maior venda da história do clube, por isso trabalha com cuidado e sem pressa. A maior transação do clube até agora foi a de Igor Paixão para o Feyenoord, da Holanda, por 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

Ronier tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027. A multa rescisória para o Brasil é de 200 milhões de reais e para o exterior de 60 milhões de euros. Neste temporada, o meia-atacante fez 46 jogos, marcou 7 gols e deu seis assistências.

Cria do Couto, Lucas Ronier tinha sete anos quando entrou pela primeira vez na Escola Coxa de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Em 2014, depois de ser aprovado em um processo seletivo do Coritiba, ele iniciou nas categorias de base do clube. Aos 16 anos, ele já estava integrado ao elenco sub-20 e fez o gol da classificação nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Atlético-MG.

https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2024/10/28/com-ronier-na-mira-de-clubes-do-brasil-e-da-europa-coritiba-projeta-maior-venda-da-historia-do-clube.ghtml