Em confronto direto contra o Z-4, Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão

As duas equipes somam 41 pontos ganhos, Vasco aparece em 15º lugar e o Cruzeiro surge na 16ª

Arthur Gomes, do Cruzeiro, comemora gol contra Vasco (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Cruzeiro x Vasco (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Cruzeiro 2 x 2 Vasco - 33ª rodada do Brasileirão 2023

Depois de conseguir virada no primeiro tempo, time mineiro leva empate do Cruzmaltino na etapa final; clubes desperdiçam chance de abrir vantagem para a zona de rebaixamento

•  Dois pra lá e dois pra cá

Sem a presença de público no Mineirão, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre dois times ameaçados de rebaixamento, ninguém levou melhor. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco. Ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa. Na etapa final, Gabriel Pec deixou tudo igual decretando o placar final de 2 a 2. Com o resultado, os dois times seguem rondando a zona de rebaixamento, ambos com 41 pontos.

•  Como fica

Com o resultado, o Vasco aparece em 15º lugar na tabela, com 41 pontos, depois de 34 jogos disputados no Brasileirão. O Cruzeiro surge na 16ª posição, também com 41 pontos, com 10 vitórias contra 11 do Cruzmaltino. Os dois clubes têm três pontos de vantagem para o Bahia, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4. Cada equipe ainda vai disputar mais quatro partidas até o fim da competição. 

•  Inacreditável

O empate entre Cruzeiro e Vasco também ficará marcado por um gol inacreditavelmente perdido. Wesley, praticamente no último lance do Mineirão, teve a chance de garantir a vitória mineira, mas finalizou para fora, mesmo sem goleiro.

•  Primeiro tempo

O Vasco começou o jogo pressionando o Cruzeiro. Logo aos dez minutos, Vegetti abriu o placar, mas o atacante estava em posição irregular, e o gol foi anulado. Pouco depois, o time alvinegro marcou com Puma Rodríguez, após falha do zagueiro Luciano Castán. A equipe cruzmaltina recuou depois do gol. Os donos da casa passaram a pressionar nos 15 minutos finais. Aos 40 minutos, Arthur Gomes avançou, bateu da entrada da área e empatou. Nos acréscimos, Rossi tocou a mão na bola, dentro da área vascaína. O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti após revisão recomendada pelo VAR. Bruno Rodrigues bateu e fez 2 a 1 para a equipe mineira.

•  Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo no campo de ataque. Vegetti teve duas chances de empatar o jogo antes dos 15 minutos da etapa final. Com uma postura bem cautelosa, o Cruzeiro pouco se arriscava no ataque. De tanto pressionar, o Vasco foi premiado aos 31 minutos, quando Gabriel Pec aproveitou passe de Sebastián Ferreira e deixou tudo igual no placar. O time alvinegro seguiu pressionando em busca do gol da vitória. Aos 43, Vegetti chegou a balançar as redes cruzeirenses, mas a arbitragem voltou a assinalar impedimento do jogador argentino. No último lance, Wesley teve a chance de desempatar a partida, mas perdeu o domínio da bola e bateu para fora.

•  Agenda

O Vasco volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Liga Arena, em Curitiba. Na segunda-feira, às 21h, o Goiás recebe o Cruzeiro, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

https://ge.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/22-11-2023/cruzeiro-vasco.ghtml